Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Fury desafia Ngannou para luta de boxe com luvas de MMA e Mike Tyson como árbitro

Francis Ngannou mal foi liberado de seu contrato com o UFC e seu nome já se tornou alvo de eventos, lutadores e organizações interessados no seu poder de venda. Dentre eles, Tyson Fury, campeão peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), se adiantou e fez uma proposta inusitada para promover a disputa com o ex-campeão de MMA.

Verdade seja dita, Fury e Ngannou ventilam a possibilidade de medirem forças nas regras do boxe há alguns anos. Desta vez, no entanto, além do fato do camaronês estar livre de seu vínculo com o UFC, o maior nome do boxe mundial abriu as portas para que regras especiais fossem utilizadas para o confronto.

“Francis Ngannou, você está livre do seu contrato com o UFC. Você quer levantar uma bela grana? Venha ver o ‘Gypsy King’ e vamos fazer uma grande, grande luta para ver quem é o mais durão do planeta”, declarou Fury em entrevista ao programa ‘Radio Rahim’.

De acordo com o gigante de 2,16m, atleta invicto no boxe, a disputa poderia ser realizada com luvas de MMA em um octógono, desde que as regras tradicionais do boxe fossem seguidas. Leia-se: rounds de três minutos com intervalo de um minuto, proibição de quedas e cotoveladas e assim por diante.

“Vamos apimentar isso. (lutamos) Em um cage, com luvas de quatro onças com a regras de Queensbury (regras tradicionais do boxe), e a gente convida em árbitro durão, tipo o Mike Tyson. Será que acabei de vender isso para o mundo?”, declarou o campeão de boxe.

De fato, adicionar Tyson como árbitro da hipotética luta garantiria ainda mais visibilidade. E, a julgar pela proposta de pouco mais de R$ 40 milhões recusada por Ngannou para renovar seu contrato com o UFC, ele deve contar com toda ajuda possível para tornar seus próximos passos mais visíveis e vendáveis.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias