Siga-nos

Notícias

“Freguês de Anderson Silva”, Rich Franklin é indicado para Hall da Fama do UFC

Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, o americano Rich Franklin é o mais novo nome a fazer parte do Hall da Fama do maior evento de MMA do mundo. O anúncio oficial foi feito neste sábado (13) durante o card de número 236, realizado na cidade de Atlanta (EUA).

Aposentado desde 2012, Franklin será oficialmente introduzido no seleto grupo de ‘Pioneiros’ no dia 5 de julho, durante a ‘Semana Internacional de Lutas’, em Las Vegas. É nessa mesma categoria que figuram nomes como Royce Gracie, Rodrigo ‘Minotauro’, Mark Coleman e Chuck Liddell.

Na ocasião, ele estará ao lado de Michael Bisping, que será parte do grupo chamado de ‘Era Moderna’, conforme anunciado no mês passado. Nessa categoria, nomes como Ronda Rousey, BJ Penn e Urijah Faber fazem parte da seleta lista.

Aos 44 anos, Rich Franklin acumula cartel profissional com 29 vitórias, sete derrotas e um ‘No Contest’ (sem vencedor oficial). No auge da carreira, o americano sobrava na divisão até 84 kg até cruzar seu caminho com Anderson Silva, que o nocauteou em duas oportunidades no octógono.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias