Siga-nos

Notícias

Fãs escolhem adversário de Matheus Nicolau no Future FC 5

O Future FC é um dos maiores eventos nacionais de MMA da atualidade – Divulgação/Future FC

O card principal do Future FC 5, previsto para o dia 24 de maio, em São Paulo, está formado. Além da disputa do cinturão dos pesos-moscas (57 kg) entre Adriano Ramos e Elton Alves, outras seis lutas foram adicionadas à edição. E, por meio do aplicativo e do site do evento nacional de MMA, os fãs escolheram Alan Gomes como adversário de Matheus Nicolau, ex-lutador do UFC.

De acordo com comunicado enviado pela assessoria de imprensa do evento, Matheus assinou com o Future para mostrar que ainda pode competir em alto nível e, deste modo, reconquistar uma vaga no UFC. Mas, para isso, ele primeiro terá que bater o peso-galo (61 kg) Alan, que vem de três vitórias consecutivas – duas delas no ACB, um dos maiores eventos russos de MMA.

Matheus, por outro lado, foi nocauteado por Dustin Ortiz em seu último desafio pelo UFC, em julho do ano passado. O mineiro lutou na maior organização de MMA do planeta de 2015 a 2018, período em que somou três vitórias em quatro lutas. Já ao longo da carreira profissional nas artes marciais mistas, ele contabilizou 13 resultados positivos, dois negativos e um empate.

Alan, por outro lado, soma 11 vitórias, uma derrota e um empate em sua trajetória profissional no MMA. O evento que contará com a luta entre eles será transmitido ao vivo e em alta definição, com comentários em português e inglês, no site e no aplicativo do Future FC – disponível para download de forma gratuita.

Antes disso, o Future FC promoverá a 4ª edição do evento na próxima sexta-feira (19). O palco será montado no ginásio do Centro Universitário Ítalo Brasileiro, zona sul da cidade de São Paulo. Na luta principal do show, o também ex-UFC Marcio Lyoto enfrentará Wellington Turman em duelo na categoria dos médios (84 kg).

Mais em Notícias