Notícias

Frankie Edgar evita aposentadoria, mas admite incerteza sobre futuro no UFC

No último sábado (6), Frankie Edgar foi nocauteado pela segunda vez consecutiva no octógono mais famoso do mundo, desta vez por Marlon ‘Chito’ Vera, no card principal do UFC 268, realizado em Nova York (EUA). Agora, o veterano, de 40 anos, acumula quatro derrotas em suas cinco lutas mais recentes e já começa a ser questionado sobre sua possível aposentadoria.

Ciente da situação, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC ainda se mostra reticente ao abordar o assunto, mas já identifica alguns sinais de que o fim de sua carreira pode estar mais próximo. Em participação no podcast ‘Champ and the Tramp’, Edgar afirmou que não está pronto para tomar uma decisão sobre a sua continuidade no esporte, mas admitiu que as derrotas em sequência têm tido um impacto negativo em sua mente.

“Todo mundo vai falar sobre a p*** da aposentadoria, isso e aquilo. E eu não vou responder isso porque, honestamente, eu não sei o que é. Eu só quero saber, quando eu me aposentar, que eu não vou voltar. Eu não estou pronto para isso ainda. Não estou pronto para tomar essa decisão ainda. Mas essa é provavelmente a primeira vez depois de uma luta onde eu não estou pensando sobre minha próxima luta. Eu não estou pensando em voltar para a academia”, revelou Edgar, antes de completar.

“Eu sei que nunca vou parar de treinar, não importa o que eu decida, e eu vou voltar para a academia em breve, só porque eu sou viciado nisso. Mas eu não estou pensando nisso, e essa é a primeira vez na minha carreira que isso acontece. Eu sei que tenho muito para dar a este esporte em várias formas. Tipo, meu espírito não quer que esse seja o final, isso é certo. Sinto que eu ainda posso fazer isso em alto nível. Eu estava lutando em alto nível duas noites atrás (sábado) e fui pego com um bom golpe. Mas eu não gosto de estar nesse lado (derrota), e parece que estou aqui de forma constante ultimamente. Então, eu estou sendo sincero, mas não vou tomar uma decisão”, concluiu o veterano, que também revelou ter passado por uma cirurgia no quadril para colocar uma prótese sete meses antes da luta contra ‘Chito’ Vera.

Apesar da baixa estatura, Frankie Edgar conseguiu se manter entre os principais nomes de três categorias de peso diferentes no UFC nos últimos anos: peso-leve, peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg). Porém, a idade avançada e os anos de serviços prestados parecem começar a cobrar um preço e, desde 2017, o veterano não engata uma sequência positiva. Nas duas últimas pelejas, diante de Cory Sandhagen e Marlon Vera, o ex-campeão foi superado por nocautes incontestáveis, através de uma joelhada voadora aplicada pelo americano e um chute frontal à la Anderson Silva lançado pelo equatoriano.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024