Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Frankie Edgar evita aposentadoria, mas admite incerteza sobre futuro no UFC

No último sábado (6), Frankie Edgar foi nocauteado pela segunda vez consecutiva no octógono mais famoso do mundo, desta vez por Marlon ‘Chito’ Vera, no card principal do UFC 268, realizado em Nova York (EUA). Agora, o veterano, de 40 anos, acumula quatro derrotas em suas cinco lutas mais recentes e já começa a ser questionado sobre sua possível aposentadoria.

Ciente da situação, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC ainda se mostra reticente ao abordar o assunto, mas já identifica alguns sinais de que o fim de sua carreira pode estar mais próximo. Em participação no podcast ‘Champ and the Tramp’, Edgar afirmou que não está pronto para tomar uma decisão sobre a sua continuidade no esporte, mas admitiu que as derrotas em sequência têm tido um impacto negativo em sua mente.

“Todo mundo vai falar sobre a p*** da aposentadoria, isso e aquilo. E eu não vou responder isso porque, honestamente, eu não sei o que é. Eu só quero saber, quando eu me aposentar, que eu não vou voltar. Eu não estou pronto para isso ainda. Não estou pronto para tomar essa decisão ainda. Mas essa é provavelmente a primeira vez depois de uma luta onde eu não estou pensando sobre minha próxima luta. Eu não estou pensando em voltar para a academia”, revelou Edgar, antes de completar.

“Eu sei que nunca vou parar de treinar, não importa o que eu decida, e eu vou voltar para a academia em breve, só porque eu sou viciado nisso. Mas eu não estou pensando nisso, e essa é a primeira vez na minha carreira que isso acontece. Eu sei que tenho muito para dar a este esporte em várias formas. Tipo, meu espírito não quer que esse seja o final, isso é certo. Sinto que eu ainda posso fazer isso em alto nível. Eu estava lutando em alto nível duas noites atrás (sábado) e fui pego com um bom golpe. Mas eu não gosto de estar nesse lado (derrota), e parece que estou aqui de forma constante ultimamente. Então, eu estou sendo sincero, mas não vou tomar uma decisão”, concluiu o veterano, que também revelou ter passado por uma cirurgia no quadril para colocar uma prótese sete meses antes da luta contra ‘Chito’ Vera.

Apesar da baixa estatura, Frankie Edgar conseguiu se manter entre os principais nomes de três categorias de peso diferentes no UFC nos últimos anos: peso-leve, peso-pena (66 kg) e peso-galo (61 kg). Porém, a idade avançada e os anos de serviços prestados parecem começar a cobrar um preço e, desde 2017, o veterano não engata uma sequência positiva. Nas duas últimas pelejas, diante de Cory Sandhagen e Marlon Vera, o ex-campeão foi superado por nocautes incontestáveis, através de uma joelhada voadora aplicada pelo americano e um chute frontal à la Anderson Silva lançado pelo equatoriano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias