Notícias

Frankie Edgar aponta Dominick Cruz como possível próximo adversário no UFC

Após estrear no peso-galo (61 kg) com vitória sobre Pedro Munhoz no UFC Las Vegas 7, no último dia 22 de agosto, Frankie Edgar aguarda a definição de um adversário para a sua segunda apresentação na categoria. Sem muitas opções, já que os rivais do top 5 da divisão contam com compromissos marcados e estão, portanto, indisponíveis pelo futuro próximo, o ex-campeão peso-leve (70 kg) não descarta encarar outro veterano de grande história na organização.

Ao podcast ‘It’s Time’, do announcer Bruce Buffer, Edgar apontou o nome de Dominick Cruz, ex-campeão dos galos, como um possível próximo oponente. De acordo com o americano, ainda que esteja focado no cinturão da categoria, um confronto contra outra lenda do esporte pode acrescentar ao seu legado.

Outro fator que pode favorecer a marcação deste duelo é o desejo do veterano de retornar ao octógono ainda em 2020. Como Cruz fez sua última apresentação em maio deste ano, ambos os atletas poderiam ter o tempo suficiente para descansar e se preparar para o hipotético combate.

“Outro cara que também é um pouco mais velho e uma lenda é Dominick Cruz. Muitas pessoas ainda estão falando sobre isso, então eu estou definitivamente interessado. O título obviamente é meu objetivo principal, onde minha visão está, mas ele não tem que vir agora. Estou disposto a lutar algumas dessas lutas pelo legado também”, analisou Frankie Edgar, antes de comentar quando pretende retornar ao octógono.

“Eu acho que antes do ano acabar. Antes do Natal seria ideal. Eu acabei de falar com meu empresário sobre querer entrar lá em dezembro e ele tem algumas ideias. Tenho certeza que ele vai passar isso para o UFC em breve”, concluiu.

Ex-campeão peso-leve e ex-desafiante ao título dos penas, Frankie Edgar fez sua estreia nos galos diante do brasileiro Pedro Munhoz, conquistando a vitória por decisão dividida dos juízes após cinco equilibrados rounds de uma intensa batalha em pé. Com o resultado, o veterano já ocupa a quinta posição no ranking da categoria, que atualmente é comandada pelo russo Petr Yan.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024