Siga-nos

Notícias

Francis Ngannou responde desafio feito por Jairzinho Rozenstruik: “Eu ouvi você”

Jairzinho Rozenstruik está invicto em sua carreira após dez lutas – Diego Ribas

Após nocautear Alistair Overeem restando quatro segundos para o final da luta principal do UFC Washington, realizado no último sábado (7), Jairzinho Rozenstruik aproveitou a oportunidade e, ainda no octógono, desafiou Francis Ngannou para uma disputa. E, sem perder tempo, o peso-pesado camaronês utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para responder ao chamado do surinamês (veja abaixo ou clique aqui).

Rozenstruik vinha em desvantagem durante todo o combate contra Overeem, que demonstrava respeito pelo poder de nocaute do surinamês e seguia à risca a estratégia de não se expor. No único momento de descuido do veterano holandês, que abaixou a guarda faltando poucos segundos para o fim da luta, Jairzinho se aproveitou e acertou um potente cruzado de direita que derrubou o adversário e desfigurou seu lábio superior.

Com o triunfo, Jairzinho acumulou sua quarta vitória pelo UFC, todas por nocaute e neste ano. O invicto lutador se aproxima cada vez mais do topo da categoria dos pesos-pesados e desafiou Ngannou, segundo colocado no ranking da divisão.

“Eu quero voltar em abril e eu realmente quero lutar com esse cara grande e assustador Francis Ngannou. Então, se você ouvir isso agora mesmo, eu espero que você aceite essa luta. Vamos dar ao público um grande show”, desafiou Rozenstruik ainda no octógono.

“Eu ouvi você, babayga. Você se fez claro esta noite. Parabéns pela recuperação, por sinal”, escreveu Ngannou em resposta no ‘Twitter’.

Recentemente Ngannou tem reclamado da falta de decisão sobre seu futuro por parte do Ultimate. Com Stipe Miocic e Daniel Cormier, aparentemente, focados em uma trilogia pelo cinturão dos pesos-pesados, e sem muitas opções de adversários disponíveis no topo do ranking, um combate contra Rozenstruik pode estar nos planos da organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias