Categorias: Notícias

Fominha! De olho no cinturão do UFC, Thiago ‘Marreta’ fará sexta luta em 12 meses

Thiago ‘Marreta’ fará sua terceira luta seguida como meio-pesado – Dan Wainer

A temporada de 2018 de Thiago ‘Marreta’ foi para lá de movimentada, com direito a cinco combates. No entanto, se o brasileiro pudesse voltar no tempo, ele provavelmente faria tudo de novo. Afinal de contas, a assiduidade acima da média – neste sábado ele completa seis duelos em apenas 12 meses – fez com que o carioca passasse de um peso-médio (84 kg) com pouca visibilidade para uma das principais revelações dos meio-pesados (93 kg) do UFC.

E, neste sábado (23), Marreta pode virar realidade na divisão até 93 kg. Mas em seu caminho está possivelmente o maior desafio de sua carreira até então: Jan Blachowicz. O polonês, atual número 4 do ranking, vem embalado por quatro vitórias seguidas no evento. Por isso, os dois farão a luta principal do UFC Praga – que marca a primeira passagem da organização na República Checa.

Mas se o adversário pela frente é grande, a recompensa em caso de vitória pode ser maior ainda. Caso vença de maneira convincente, não seria nenhum exagero apontar o brasileiro entre os postulantes ao cargo de desafiante ao título que hoje pertence a Jon Jones. Afinal de contas, desde que subiu de categoria, Marreta tem se mostrado um atleta ainda mais potente – com duas vitórias por nocaute.

Para analisar as chances de Marreta, basta se atentar para o atual desafiante ao cinturão. Anthony Smith tentará destronar ‘Bones’ no UFC 235, no início de março. E, apesar de ter se credenciado para o combate, ‘Lion Heart’, como é conhecido, foi nocauteado pelo brasileiro em fevereiro de 2018, quando ainda competiam entre os médios. Portanto, não é exagero dizer que Thiago está próximo de ter a sua chance.

Já no ‘co-main event’ da noite, Marcos ‘Pezão’ terá um grande desafio pela frente – literalmente. Isso porque o peso-pesado enfrentará Stefan Struve: o gigante holandês de 2,10 m. Mais três brasileiros completam a lista dos atletas que defenderão as cores verde e amarela em Praga: Klidson Abreu, Michel ‘Trator’ e Diego Ferreira, em duelos que prometem ação do início ao fim.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024