Categorias: Notícias

Aldo minimiza título interino do UFC e projeta luta com Volkanovski ou migrar para os leves

José Aldo ainda não tem data para voltar ao octógono do UFC – Diego Ribas

José Aldo não esconde de ninguém que pretende se aposentar do UFC em 2019 após cumprir as duas lutas restantes em seu contrato com a organização. Apesar de ainda não ter o próximo compromisso com o Ultimate agendado, o peso-pena (66 kg) poderá retornar ao octógono no dia 11 de maio, no evento programado para o Rio de Janeiro. E, dentre as possibilidades apontadas por ele, existe a de enfrentar Alexander Volkanovski ou de migrar para os leves (70 kg), atual divisão de seu antigo rival Conor McGregor.

Diante dos rumores de que o campeão dos penas, Max Holloway, enfrentará Tony Ferguson pelo título interino dos leves, foi levantada a possibilidade de se promover também uma disputa pelo cinturão provisório de 66 kg. No entanto, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, nessa quarta-feira (20), no Rio, Aldo ressaltou que seu maior interesse no momento é confirmar o acerto com o seu próximo oponente para depois pensar em que cenário isso ocorrerá.

“Eu nem penso em cinturão interino. Estou pensando na minha próxima luta primeiro. Assim que o ‘Dedé’ (Pederneiras, treinador e empresário de Aldo) vier e disser quem enfrentarei na minha próxima luta, vamos pensar no futuro. (…) Volkanovski é um bom oponente e está em ótima fase. Ele vem de uma grande vitória sobre Chad Mendes, então seria uma grande luta. (…) Ele é um lutador muito agressivo, anda para frente, então nós já pensávamos em desafiá-lo depois do ‘Moicano’. (…) Existe a possibilidade de lutarmos no peso-leve também, mas isso é com o ‘Dedé’. Ele quem tem que negociar”, explicou.

Caso migre para os leves, Aldo ficará mais o próximo de ter a chance de concretizar a sonhada revanche contra Conor McGregor, ex-campeão de duas categorias do Ultimate. Em dezembro de 2015, o irlandês aplicou um nocaute em apenas 13 segundos e tomou o cinturão dos penas do manauara. Desde então, o brasileiro tenta, sem êxito, agendar um novo combate contra ‘The Notorious’.

Aos 32 anos, Aldo venceu as últimas duas lutas que realizou no Ultimate por nocaute, contra Jeremy Stephens, em 2018, e Renato ‘Moicano’, em fevereiro último. Ao longo da carreira profissional no MMA, o manauara somou, até então, um cartel de 28 triunfos e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024

Campeão do UFC, Du Plessis participa do programa The Masked Singer; veja

Em janeiro, no Canadá, Dricus du Plessis se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do…

08/05/2024

Ex-campeão do UFC lista lutadores que podem destronar Pantoja nos moscas

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson parece incerto quanto a duração do…

08/05/2024

GP com Spider e Machida? Rockhold sugere torneio de ex-campeões do UFC no Karate Combat

Ex-detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Luke Rockhold estreou com vitória no Karate…

08/05/2024