Siga-nos
Francis Ngannou saiu do UFC e assinou com a PFL
Fora do UFC, Ngannou ainda não definiu seu futuro nos esportes de combate - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Floyd Mayweather expressa interesse em trabalhar com Ngannou no boxe

Fora do UFC desde janeiro, Francis Ngannou ainda não definiu seu futuro nos esportes de combate. No entanto, o ex-campeão do peso-pesado da companhia constantemente manifesta o desejo de se aventurar no boxe e, agora que está livre no mercado, pode ter a ajuda de um astro justamente da modalidade. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BetOnline_ag’, Floyd Mayweather informa que está disposto a trabalhar com o temido camaronês.

‘Money’, que além de disputar combates de exibição de boxe também é dono da ‘Mayweather Promotions’, revela que cogita contratar Ngannou por aprovar seu estilo de luta e por sua reputação no MMA. Vale pontuar que, antes de ter sucesso no UFC, o camaronês, que nunca atuou profissionalmente no tradicional esporte, contou que seu sonho era ser lutador da nobre arte.

Portanto, o americano, um dos melhores pugilistas da história, sinaliza que pode aconselhar ‘The Predator’ no intuito de desenvolver suas habilidades para atuar nos ringues. Atualmente, Ngannou está ligado a possíveis lutas de boxe com Anthony Joshua, Deontay Wilder e Tyson Fury, mas as negociações seguem em andamento. Ciente de tal cenário, Mayweather aposta que, caso trabalhe com o ex-campeão do UFC, consegue lhe oferecer um duelo importante na modalidade e crava que o mesmo pode ter sucesso nela, apesar da diferença de experiência.

“Eu adoraria trabalhar com ele. Adoraria contratá-lo para a Mayweather Promotions. É um cara muito habilidoso. Ele foi inacreditável pelos melhores momentos que pude ver no MMA. Gostaria de trabalhar com ele algum dia. Se ele quiser lutar contra um dos melhores pesados, deve fazer isso. Não posso dizer que vai demorar um pouco para ele aprender boxe, porque nos pesados, é preciso apenas um golpe. Na verdade, em qualquer categoria é preciso apenas de um golpe, mas com seu tamanho, força e poder, tudo pode acontecer. Ele é poderoso e pode conseguir fazer barulho nos pesados”, declarou a lenda do boxe.

Currículo de Ngannou

Francis Ngannou, de 36 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes e se tornou um dos lutadores mais assustadores do MMA. Pela companhia, o ex-campeão do peso-pesado nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic, além de superar Ciryl Gane por pontos em sua primeira e única defesa de título. O sucesso de ‘The Predator’ é tanto, que o mesmo já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder. Agora, fora da empresa, o camaronês pode realizar sua tão sonhada luta de boxe.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias