O longo ‘casamento’ entre Colby Covington e ‘American Top Team’ pode ter chegado ao final. O nome do falastrão – que protagonizou algumas brigas internas com companheiros de equipe – foi retirado da lista de lutadores do site do time, indicando uma possível saída do ex-campeão interino meio-médio (77 kg) do UFC.
Membro da ‘ATT’ desde o início de sua carreira no MMA, Colby tem colecionado polêmicas com outros atletas do time, como Jorge Masvidal, Dustin Poirier e Joanna Jedrzejczyk. As trocas de farpas públicas entre o falastrão e seus desafetos, que incluíram até mesmo ameaças de agressão fora do octógono, obrigaram o dono da academia, Dan Lambert, a instaurar uma ‘lei da mordaça’, onde os lutadores da equipe estavam proibidos de provocar e insultar uns aos outros através da mídia e das redes sociais – a não ser que tivessem uma luta para promover, sob a pena de serem desligados da ‘American Top Team’.
O ultimato do empresário parece não ter surtido efeito, já que Covington seguiu atacando alguns colegas de time, mesmo após a regra ter sido implementada. Fato este que pode ter contribuído para uma possível saída do meio-médio da equipe, tendo em vista que seu nome já não consta mais na lista presente no site da academia, onde são citados os lutadores profissionais que competem sob a bandeira da ‘American Top Team’.
Até o momento, não há um posicionamento oficial de nenhuma das partes envolvidas sobre o possível encerramento da parceria entre Covington e ‘ATT’. O próprio lutador já havia ventilado há alguns meses a possibilidade de deixar a equipe, em razão dos inimigos feitos dentro da academia.
Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.