Siga-nos

Notícias

Fim da era McGregor? Khabib é o lutador mais bem pago do UFC, diz empresário

Conor McGregor pode até ser o maior vendedor de pay-per-view do UFC, mas o maior pagamento por luta agora pertence a outro atleta: Khabib Nurmagomedov. Pelo menos é o que sustenta Ali Abdelaziz, seu empresário. Falando ao site ‘MMA Fighting’, o agente declarou que o russo e seu ‘staff’ estão muito satisfeitos com o novo contrato firmado, que terá início no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi.

Nesta data, ‘The Eagle’ vai enfrentar Dustin Poirier pela unificação dos cinturões dos leves (70 kg). Campeão interino, ‘Diamond’ conquistou o direito de tentar destronar Khabib do título linear ao vencer Max Holloway em abril, no UFC 236. Invicto no MMA, Nurmagomedov pleiteou um acordo melhor com o Ultimate e, segundo seu empresário, teve seu pedido atendido.

“Estamos extremamente felizes. Estamos sendo bem cuidados. Não poderíamos pedir nada melhor. Estamos muito gratos. Foi a negociação mais fácil que eu já fiz. Fui justa, direta ao ponto. Esse é um dos maiores acordos já feitos na história do UFC. Não me importo com Conor. Não me importo se este é um dos maiores contratos com dinheiro garantido na história do UFC. Quando você faz este tipo de negócio, as pessoas normalmente queimam pontes. As pontes só ficaram mais fortes, isso é tudo o que vou dizer”, declarou Ali.

“O UFC deu um passo à frente. Eles nos deram o que queríamos e fizemos uma boa decisão negocial em nome deles. Eles nos fizeram parceiros. Somos todos parceiros. Estamos juntos nisso”, completou.

Com 11 vitórias dentro do UFC e uma carreira invicta, Khabib conquistou o mais importante triunfo de sua carreira em outubro do ano passado, quando finalizou Conor McGregor no quarto round. De acordo com Abdelaziz, o feito alçou Nurmagomedov ao status de lutador mais bem pago da companhia.

“Khabib é o maior lutador peso por peso que já vimos. Nunca perdeu. Nunca sofreu um knockdown. Ele dominou todos os rounds contra quase todo adversário. Sem (doping), nada. É por isso que ele é o atleta mais bem pago do UFC hoje. Acredite em mim. Ele é o atleta mais bem pago do UFC hoje. Estou dizendo isso de novo porque eu vi tudo. Eles me mostraram tudo. Khabib é o atleta mais bem pago do UFC, e estamos felizes. É hora de lutar”, falou.

Abdelaziz ainda destacou o fato de o UFC ter cumprido a palavra de colocar, no card de Abu Dhabi, dois dos mais próximos companheiros de Khabib: Abubakar Nurmagomedov e Zubaira Tukhugov. Os dois estavam na confusão do UFC 229, sofreram punições, mas um ganhou um contrato com o Ultimate e o outro se manteve na organização, apesar da ameaça de demissão feita por Dana White à época. Segundo Ali, a decisão vai ao encontro do desejo de torcedores de Khabib no Oriente Médio e no Norte da África – onde está grande parte dos muçulmanos do mundo.

Mais em Notícias