Siga-nos

Notícias

Filho de Anderson Silva garante dois cinturões no muay thai em sete meses

‘Spider’. Dificilmente, um brasileiro não pensará nessa alcunha, apelido do ex-campeão dos médios (84kg) Anderson Silva, quando perguntado sobre UFC. Seguindo este raciocínio, o peso de carregar seu legado no mundo das lutas não seria tão simples, mas essa pressão não parece afetar seu filho, Gabriel Silva. Com apenas 22 anos, o atleta já garantiu dois cinturões no muay thai amador em seu primeiro ano.

Na última sexta-feira (28), sete meses após sua estreia, Gabriel venceu Christian Williams, até então invicto, por nocaute técnico no 3° round. Na luta, o brasileiro, como um bom Silva, aplicou socos, chutes e joelhadas ao longo do combate. Com essa vitória, ele faturou o cinturão dos peso-médios do ISK (International Kickboxing Federation), além do título da categoria de até 74kg do FightersRep.

Frente a isso, as expectativas são cada vez mais altas para que o lutador siga os passos de ‘Spider’ e comece sua trajetória no MMA. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Gabriel declarou que não prevê essa transição “por agora”. Porém, o jovem não descartou a possibilidade de, um dia, competir no MMA, debruçando-se nas comparações com seu pai.

“Na minha cabeça, quero entrar lá porque os melhores atletas do mundo estão no UFC. Você quer brilhar e provar que está entre os melhores. Essa é a meta no UFC”, afirmou Gabriel, ressaltando não querer seguir esse caminho apenas pelo fato de seu pai ter sido, de acordo com ele, o melhor da história. “Provar que eu sou tão bom quanto meu pai, para mim, eu não diria ser algo irrelevante, mas não é o que passa pela minha cabeça. Meu pai construiu sua história e, agora, devo construir a minha”, completou o atleta.

 

View this post on Instagram

 

Parabéns. Grande luta. Orgulho. 🙏🏾🙏🏾🙏🏾

A post shared by Anderson “The Spider” Silva (@spiderandersonsilva) on

Mais em Notícias