Siga-nos

Notícias

Dana coloca em dúvida revanche entre Khabib e McGregor: “Não sei se Conor quer esperar”

Conor McGregor foi campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

O retorno triunfante de Conor McGregor aos octógonos em janeiro deste ano fez Dana White, presidente do UFC, declarar abertamente seus planos de casar uma revanche entre o irlandês e Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) da entidade. No entanto, a possibilidade de um segundo confronto entre os desafetos ser marcado para o futuro próximo parece encontrar alguns empecilhos pelo caminho, como o próprio dirigente admitiu em entrevista recente ao site ‘TMZ Sports’.

Apesar de reafirmar seu desejo de colocar novamente frente a frente duas das principais estrelas de sua companhia caso Khabib vença seu compromisso diante de Tony Ferguson, agendado para o dia 18 de abril, Dana ponderou que a espera pelo rival pode fazer McGregor adiar seus planos e aceitar outro combate antes da aguardada revanche. Além do período normal de recuperação após uma luta pelo qual todos os lutadores passam, Nurmagomedov ainda precisaria esperar o fim do Ramadã – nono mês do calendário islâmico, no qual os muçulmanos praticam o jejum durante o dia -, que neste ano terminará apenas no dia 23 de maio, para estar apto a retornar às atividades normais. Com um camp de preparação de quatro meses, no mínimo, o russo estaria estaria pronto para competir novamente apenas em setembro, o que deixaria o irlandês afastado dos octógonos por nove meses.

“Khabib (é o próximo adversário de Conor), se ele vencer. Mas eu não sei se Conor quer esperar por ele. Vamos ver o que vai acontecer. Conor pode não esperar”, declarou Dana White, que pela primeira vez colocou em dúvida a revanche entre os rivais.

Outro fator que parece ter potencial para dificultar as negociações é o aparente desinteresse do campeão em conceder uma nova chance pelo título a Conor. Além de considerar já ter provado sua superioridade com a vitória sobre o rival em outubro de 2018, Khabib cita frequentemente o longo período no qual o irlandês passou afastado dos octógonos e o fato de McGregor ter enfrentado Donald ‘Cowboy’ Cerrone em seu retorno, um adversário que o russo considera ter sido escolhido a dedo pelo desafeto. Questionado sobre essas insinuações, Dana White saiu em defesa do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do Ultimate.

“Conor McGregor não escolhe a dedo seus oponentes. Conor McGregor lutou contra todos que nós pedimos que ele lutasse, e que estavam disponíveis. Alguns caras já se retiraram de (uma luta com) Conor duas ou três vezes. Conor literalmente vai para a academia e diz: ‘Diga-me com quem eu vou lutar'”, finalizou o dirigente.

Antes mesmo de fazer seu retorno aos octógonos em janeiro deste ano contra Donald Cerrone, Conor McGregor já havia deixado claro sua intenção de se manter o mais ativo possível em 2020. Com isso, o longo período de espera por Khabib pode influenciar no planejamento para seu próximo compromisso. Uma possibilidade, de acordo com rumores recentes, pode ser um duelo entre o irlandês e Justin Gaethje, que ocupa atualmente a quarta posição no ranking peso-leve e vem franca ascensão no Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias