Categorias: Notícias

Ferguson anuncia retorno ao UFC após superar medida restritiva de sua esposa

Tony conquistou o cinturão interino em 2017, mas foi destituído ao não defendê-lo – Diego Ribas

Após derrotar Anthony Pettis em outubro de 2018, Tony Ferguson chegou à primeira colocação no ranking dos pesos-leves (70 kg) do UFC e figurou como o principal desafiante ao cinturão da categoria. No entanto, com problemas pessoais, o lutador se afastou temporariamente da maior organização de MMA do planeta. Agora aparentemente recuperado, o atual número dois da divisão anunciou o seu retorno aos octógonos através das redes sociais.

Por meio do seu perfil no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), nessa segunda-feira (6), Ferguson publicou um vídeo com alguns de seus momentos no UFC, que se encerra com os dizeres: “‘El Cucuy (apelido do lutador) está de volta”. Além disso, o ex-campeão interino dos leves também ressaltou o seu retorno na legenda do tuíte. “Estou de volta, degraçados!”, escreveu Tony.

Antes disso, o lutador havia feito um post enigmático ao postar um vídeo de dentro de um avião. “Em Las Vegas para uma reunião de negócios à noite. É temporada de caça, desgraçados”, provocou ‘El Cucuy’. Ao se afastar do octógono, Ferguson viu Dustin Poirier tomar o seu lugar na disputa pelo título interino da categoria, já que o campeão linear Khabib Nurmagomedov está suspenso do UFC até julho. A luta pela unificação do cinturão está prevista para ocorrer no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi (EAU).

Em março deste ano, Tony viveu o drama de não poder se aproximar do filho de 2 anos, após a sua esposa pedir uma medida protetiva contra ele. Na ocasião, Cristina Ferguson alegou que o lutador apresentava “comportamento violento e ameaçador”. No últimos dias, entretanto, a restrição expirou e a mulher de ‘El Cucuy’ optou por não renovar o pedido, o que sugere que o peso-leve esteja recuperado dos problemas pessoais.

Aos 35 anos, Ferguson vem de uma sequência de 11 vitórias consecutivas no UFC. Ao longo da carreira profissional nas artes marciais mistas, o ex-campeão interino dos leves do UFC soma, até o momento, 24 triunfos e apenas três derrotas no cartel.

Matérias Recentes

UFC Rio: Protagonistas recebem 30 dias de suspensão; quarteto pega gancho de seis meses

O quarteto que liderou o UFC Rio do último sábado (4) não deve ter problemas…

07/05/2024

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024