Siga-nos

Notícias

Ferguson anuncia retorno ao UFC após superar medida restritiva de sua esposa

Tony conquistou o cinturão interino em 2017, mas foi destituído ao não defendê-lo – Diego Ribas

Após derrotar Anthony Pettis em outubro de 2018, Tony Ferguson chegou à primeira colocação no ranking dos pesos-leves (70 kg) do UFC e figurou como o principal desafiante ao cinturão da categoria. No entanto, com problemas pessoais, o lutador se afastou temporariamente da maior organização de MMA do planeta. Agora aparentemente recuperado, o atual número dois da divisão anunciou o seu retorno aos octógonos através das redes sociais.

Por meio do seu perfil no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), nessa segunda-feira (6), Ferguson publicou um vídeo com alguns de seus momentos no UFC, que se encerra com os dizeres: “‘El Cucuy (apelido do lutador) está de volta”. Além disso, o ex-campeão interino dos leves também ressaltou o seu retorno na legenda do tuíte. “Estou de volta, degraçados!”, escreveu Tony.

Antes disso, o lutador havia feito um post enigmático ao postar um vídeo de dentro de um avião. “Em Las Vegas para uma reunião de negócios à noite. É temporada de caça, desgraçados”, provocou ‘El Cucuy’. Ao se afastar do octógono, Ferguson viu Dustin Poirier tomar o seu lugar na disputa pelo título interino da categoria, já que o campeão linear Khabib Nurmagomedov está suspenso do UFC até julho. A luta pela unificação do cinturão está prevista para ocorrer no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi (EAU).

Em março deste ano, Tony viveu o drama de não poder se aproximar do filho de 2 anos, após a sua esposa pedir uma medida protetiva contra ele. Na ocasião, Cristina Ferguson alegou que o lutador apresentava “comportamento violento e ameaçador”. No últimos dias, entretanto, a restrição expirou e a mulher de ‘El Cucuy’ optou por não renovar o pedido, o que sugere que o peso-leve esteja recuperado dos problemas pessoais.

Aos 35 anos, Ferguson vem de uma sequência de 11 vitórias consecutivas no UFC. Ao longo da carreira profissional nas artes marciais mistas, o ex-campeão interino dos leves do UFC soma, até o momento, 24 triunfos e apenas três derrotas no cartel.

Mais em Notícias