Siga-nos

Notícias

Al Iaquinta contesta suspensão médica de 180 dias após derrota no UFC; entenda

Além de ter saído com a derrota na luta principal do UFC Ottawa, Al Iaquinta também recebeu uma suspensão médica de 180 dias após o evento do último sábado (4). Deste modo, o peso-leve (70 kg) terá que ficar afastado do octógono por no mínimo seis meses, já que a lista repassada ao site ‘MMA Junkie’ pela Comissão Atlética de Ontário não prevê a possibilidade de o lutador ser liberado após novos exames.

No entanto, de acordo com a publicação, Iaquinta garante que poderá diminuir o prazo de sua suspensão após nova avaliação médica. “Eu posso ser liberado. Me lembraria (se tivessem dito o contrário)”, ressaltou. Já Donald Cerrone, que após vencer ‘Raging’ por decisão unânime chegou à 23ª vitória e quebrou seu próprio recorde de lutador com o maior número de triunfos na história da organização, recebeu o gancho de apenas 14 dias.

Apesar de não receberem suspensões tão longas quanto a de Iaquinta, Sarah Moras e Sergey Spivak foram notificados a se ausentar dos combates por 60 dias. Entretanto, esse último poderá diminuir seu tempo de ausência do octógono, caso consiga liberação médica.

Protagonistas da luta coprincipal da noite, Derek Brunson e Elias Theodorou receberam ganchos de apenas duas semanas e poderão retornar em breve aos octógonos. Marcado pelo grande número de lutas decididas pelos juízes, o UFC Ottawa não contou com a presença de brasileiros no card.

Confira a lista de suspensões do UFC Ottawa:

Aiemann Zahabi: 14 dias
Al Iaquinta: 180 dias
Andrew Sanchez: 30 dias ou liberação médica
Arjan Bhullar: 14 dias
Brad Katona: 14 dias
Cole Smith: 14 dias
Cub Swanson: 30 dias ou liberação médica
Derek Brunson: 14 dias
Donald Cerrone: 14 dias
Elias Theodorou: 14 dias
Juan Adams: 30 dias ou liberação médica
Kyle Prepolec: 14 dias
Macy Chiasson: 14 dias
Matt Sayles: 14 dias ou liberação médica
Marc-Andre Barriault: 14 dias
Merab Dvalishvili: 30 dias
Mitch Gagnon: 14 dias
Nordine Taleb: 14 dias
Sarah Moras: 60 dias
Sergey Spivak: 60 dias ou liberação médica
Shane Burgos: 14 dias
Walt Harris: 14 dias
Vince Morales: 30 dias ou liberação médica

Mais em Notícias