Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Fedor defende Khabib e pede para ring girls se vestirem de maneira “decente”

A polêmica que envolve Khabib Nurmagomedov e as ring girls ainda dá o que falar no MMA. Recentemente, em coletiva de imprensa realizada na Rússia, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC criticou a presença das moças das plaquinhas nos esportes de combate e tal posicionamento não foi bem recebido por parte dos fãs. Contudo, Fedor Emelianenko comprou a briga de ‘The Eagle’, ao se solidarizar com o compatriota.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Telesport’, Fedor não atacou as ring girls diretamente, como Khabib, mas, mesmo assim, mostrou estar ao lado do ex-lutador na polêmica ao fazer um apelo. De acordo com a lenda do MMA, seria de bom tom as moças das plaquinhas usarem vestimentas mais comportadas e menos reveladoras para desempenharem a função.

O tema Khabib vs ring girls divide opiniões. Tudo começou quando o russo classificou as moças das plaquinhas como inúteis e sugeriu que a profissão seja banida do esporte, já que, no seu entendimento, não agrega valor ou interfere nas lutas. Na sequência, Arianny Celeste respondeu e cobrou respeito do ex-campeão do UFC. O apoio de Fedor em relação ao posicionamento de ‘The Eagle’ não surpreende, uma vez que o veterano já mostrou ser contra até mesmo a presença das mulheres atuando no MMA, pois as considera frágeis.

“As meninas estão mostrando o número dos rounds. A única coisa a fazer é vesti-las de forma mais decente. Eu não tenho nada a ver com isso. Tenho problemas e casos suficientes com minha equipe e na minha família para não encher minha cabeça com coisas estúpidas”, declarou o o ex-campeão do peso-pesado do PRIDE FC.

Fedor Emelianenko, de 44 anos, é um dos grandes nomes da história do MMA e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2000, marcou época no PRIDE FC, como campeão do peso-pesado, e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes), entre outros. Atualmente, ‘The Last Emperor’ integra o plantel do Bellator. Pela companhia americana, o veterano nocauteou Chael Sonnen, Frank Mir e ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias