Aos 39 anos, Fabio Maldonado demonstra cada vez mais que pretende se manter ativo no mundo das lutas. Após realizar dois confrontos de boxe – com duas derrotas – em 2019, o brasileiro resolveu retornar ao MMA, e já com um grande desafio. O ‘Caipira de Aço’, como é conhecido, vai encarar Jiri Prochazka, atual campeão meio-pesado (93 kg) do Rizin. O confronto entre os dois será realizado em peso-casado (100 kg) e não valerá o cinturão do atleta tcheco.
O duelo entre Maldonado e Jiri servirá como luta principal do Rizin 19, agendado para o dia 12 de outubro, em Osaka (JAP). E apesar de chegar como ‘azarão’ diante do campeão tcheco, o brasileiro, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), comemorou a oportunidade de entrar em ação pela organização de MMA japonesa.
“A vida é feita de desafios, oportunidades e de como você reage a tudo isso. Dia 12 de outubro é dia de guerra no Japão. No final de tudo com mais de 20 nocautes na carreira e 26 anos esse duríssimo striker da República Tcheca Jiri Prochazka será mais um lutador a entrar como favorito contra mim, mas sei que no mundo da luta tudo pode mudar em 1 segundo, e 1 soco vale mil palavras. Obrigado meu Deus que aos 39 anos eu continuo fazendo o que amo fazer, e obrigado também ao meu amigo Brigadeiro e ao evento pela oportunidade”, escreveu o Caipira de Aço.
Além da luta principal, o evento contará com quatro lutas do torneio dos pesos-leves (70 kg) da competição, com participação de três brasileiros. Destaque para Patricky ‘Pitbull’, atleta do Bellator e irmão mais velho do bicampeão da companhia de MMA americana. Os confrontos do ‘GP’ ainda serão definidos por sorteio.