Siga-nos

Notícias

Fabio Maldonado retorna ao MMA em outubro contra campeão do Rizin

Aos 39 anos, Fabio Maldonado demonstra cada vez mais que pretende se manter ativo no mundo das lutas. Após realizar dois confrontos de boxe – com duas derrotas – em 2019, o brasileiro resolveu retornar ao MMA, e já com um grande desafio. O ‘Caipira de Aço’, como é conhecido, vai encarar Jiri Prochazka, atual campeão meio-pesado (93 kg) do Rizin. O confronto entre os dois será realizado em peso-casado (100 kg) e não valerá o cinturão do atleta tcheco.

O duelo entre Maldonado e Jiri servirá como luta principal do Rizin 19, agendado para o dia 12 de outubro, em Osaka (JAP). E apesar de chegar como ‘azarão’ diante do campeão tcheco, o brasileiro, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), comemorou a oportunidade de entrar em ação pela organização de MMA japonesa.

“A vida é feita de desafios, oportunidades e de como você reage a tudo isso. Dia 12 de outubro é dia de guerra no Japão. No final de tudo com mais de 20 nocautes na carreira e 26 anos esse duríssimo striker da República Tcheca Jiri Prochazka será mais um lutador a entrar como favorito contra mim, mas sei que no mundo da luta tudo pode mudar em 1 segundo, e 1 soco vale mil palavras. Obrigado meu Deus que aos 39 anos eu continuo fazendo o que amo fazer, e obrigado também ao meu amigo Brigadeiro e ao evento pela oportunidade”, escreveu o Caipira de Aço.

Além da luta principal, o evento contará com quatro lutas do torneio dos pesos-leves (70 kg) da competição, com participação de três brasileiros. Destaque para Patricky ‘Pitbull’, atleta do Bellator e irmão mais velho do bicampeão da companhia de MMA americana. Os confrontos do ‘GP’ ainda serão definidos por sorteio.

Mais em Notícias