Siga-nos

Notícias

Fábio Maldonado perde disputa de título no boxe e reclama de postura de adversário

Na última sexta-feira (29), um velho conhecido do público brasileiro entrou em ação, mas não foi no MMA como de costume. Fábio Maldonado entrou no ringue de boxe para disputar o cinturão peso-pesado da Associação Norte-Americana de Boxe (NABA). A disputa pelo posto de campeão vago foi contra o ucraniano Oleksandr Teslenko, e não terminou da maneira que o ‘Caipira de Aço’ esperava.

O ex-atleta do UFC foi superado por pontos na decisão dos juízes. E, após o combate, Maldonado usou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para demonstrar sua indignação. Na visão do brasileiro, a luta poderia ter um resultado diferente. Mas o principal alvo das críticas do Caipira de Aço foi seu adversário que, segundo ele, não teve uma postura habitual de um boxeador.

“Fiz dez rounds disputados e acredito que no mínimo cinco rounds eu venci. Título que valia classificação entre os 15 melhores lutadores do mundo nos pesados. Perdi os primeiros rounds e fui vencendo os outros, mas a decisão não chega a ser um absurdo, decisão aceitável até. Absurdo mesmo foi como o ‘refere’ (árbitro) da luta deixou eu ser agarrado a luta toda. Nem quando treino greco-romana com meu coach @alemãodowrestling2019 sou tão agarrado assim. Eu bati agarrado mesmo, deixei o ucraniano grogue por várias vezes, mas ele sempre me clinchando quando isso acontecia”, declarou Fábio em parte de seu comunicado nas redes sociais.

O confronto foi realizado na cidade de Ontaro, no Canadá. Com o triunfo, o ucraniano manteve sua invencibilidade como profissional de boxe. Agora, Teslenko ampliou seu cartel profissional para 16 vitórias e nenhuma derrota.

Visualizar esta foto no Instagram.

Fiz 10 rounds disputados ontem e acredito que no mínimo 5 rounds venci, título que valia era classificação entre os 15 melhores lutadores do mundo nos pesados,perdi os primeiros rounds e fui vencendo os outros,mas a decisão não chega a ser um absurdo, decisão aceitável até,absurdo mesmo foi como o refere da luta deixou eu ser agarrado tanto a luta toda,nem qd treino Greco romana com meu coach @alemaodowrestling2019 sou tão agarrado assim,eu bati agarrado mesmo, deixei o ucrâniano grogue por várias vezes mas sempre me clinchando quando isso acontecia,ele também me acertou forte no terceiro round,mas volto aqui do Canadá com um vazio no coração e realmente você lutar contra um adversário quando tudo esta favorável pra ele é muito difícil,um exemplo que eu dizia nas lutas que eu fazia na Rússia os jurados não roubavam assim como falavam,mas o árbitro central ajuda o local sim,se vc tá por baixo na luta de MMA deixa rolar,se está por cima eles poem a luta em pé em menos de 20 segundos,no caso de ontem meu excelente adversário com 223 vitórias e 23 derrotas no boxe olímpico e 16-0 no profissional nasceu na Ucrânia mas mora aqui.bom não é só eu que tenho problemas na vida né, forte abraço e bom fim de semana a todos, fiquem com Deus.

Uma publicação compartilhada por fabio maldonado (@fabiomaldonado2017) em

Mais em Notícias