Siga-nos

Notícias

Faber afirma que luta contra “mentiroso patológico” Dillashaw seria maior do que disputa de título

‘California Kid’ já está com 40 anos, mas voltou aos holofotes – Diego Ribas

Urijah Faber está mesmo de volta aos holofotes do MMA. Depois de fazer barulho com o triunfo por nocaute contra Ricky Simón, no último sábado (13), dois anos e meio após ter decretado aposentadoria, o ‘California Kid’ já trocou farpas com o campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg), Henry Cejudo. E, na última segunda-feira, comentou uma hipotética luta contra TJ Dillashaw, seu maior desafeto, a quem chamou de “mentiroso patológico”.

Atualmente suspenso por dois anos após ser pego em um exame antidoping, TJ protagonizou um racha na ‘Team Alpha Male’, equipe comandada por Faber, ao deixar a academia em 2015, depois de conquistar o título mundial dos galos. Até hoje, os remanescentes do time fazem questão de criticar o atleta por suas atitudes. E, depois de ele ter sido pego pela USADA (agência antidoping americana), os ataques ficaram ainda mais intensos. Por todo este clima, Faber afirmou que um eventual combate contra o ex-companheiro seria mais importante do que um contra Cejudo, mesmo este sendo o campeão de sua divisão.

“Acho que Dillashaw é uma luta maior. O cara com o microfone, mesmo se ele for um mentiroso patológico, dita a história. Eu nunca expulsei aquele cara da equipe. Ele sentou comigo, com Chad Mendes e outros caras para nos dizer que ele estava sendo pago para ir a outro lugar, e que ele ainda gostaria de poder voltar aqui de vez em quando, porque ele tinha uma casa aqui. Nunca expulsei o cara da equipe. Ele saiu porque quis, e isso é ótimo. Ele já estava treinando com ‘Bang’ (Duane Ludwig) por um ano debaixo do nosso teto. Os caras saem o tempo todo: Joseph (Benavidez) saiu, Lance Palmer saiu, Paige Vanzant saiu. Este é o mundo real. As coisas são o que são”, disse, em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

“Pare de se vitimizar, cara. Não lamentamos pelo fato de você ter sido pego trapaceando. Não lamentamos por você ter sido comprado por uma equipe diferente e não lamentamos o fato de que Conor (McGregor) chamou você de cobra na grama. Deixe de se vitimizar, cara. Ele ganhou muito neste período. Ganhou dinheiro e tudo o mais. Do ponto de vista da história, essa (luta contra Dillashaw) seria maior”, completou.

Aos 40 anos, Faber fez sua 45ª luta profissional da carreira no último sábado, no UFC Sacramento — justamente a cidade que sedia a ‘Team Alpha Male’. Como lutador de MMA, o ‘California Kid’ tem 35 vitórias e dez derrotas. Ele também foi campeão do extinto WEC e desafiante ao título do UFC quatro vezes.

Mais em Notícias