Siga-nos

Notícias

Ex-goleiro do Chelsea luta nesta terça por contrato no UFC

Ricardo Prasel só tem uma derrota como lutador profissional – Rizin/Divulgação

O peso-pesado Ricardo Prasel, ex-goleiro do Chelsea, lutará nesta terça-feira (16) no ‘Dana White’s Contender Series’, evento que busca garimpar novos talentos para o UFC. O brasileiro, que possui um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota, enfrentará o americano Don’Tale Mayes, no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), visando a impressionar o chefão da maior organização de MMA do mundo.

Apaixonado por futebol e com uma altura propícia para a posição, Ricardo foi contratado pelo Chelsea ainda jovem, com 18 anos, porém uma lesão crônica no quadril o obrigou a se aposentar precocemente do futebol, aos 21 anos. De volta ao Brasil, ‘Alemão’, como é conhecido, descobriu no jiu-jitsu e no MMA uma nova paixão que já o fez superar a antiga.

“Eu não tenho arrependimentos. Se você me perguntar se eu preferia jogar na seleção brasileira ou lutar no UFC, 100 vezes eu escolheria estar no UFC. O MMA é um esporte que depende só de mim e a adrenalina é muito maior. Eu amo lutar. Meu período no futebol foi muito bom, mas eu não trocaria pela minha carreira como lutador”, garantiu Prasel ao site da emissora americana ‘ESPN’.

Com 29 anos e mais de 2 metros de altura, o paranaense de Guarapuava possui oito vitórias por finalização e duas por nocaute técnico. Sua única derrota veio contra Ante Delija, no Rizin 10, por decisão unânime dos juízes. Sua última luta foi contra Alison Vicente, no Imortal FC 10, e terminou com vitória por nocaute técnico no terceiro round.

Mais em Notícias