Anderson Silva foi campeão dos médios (84 kg) do UFC de 2006 a 2013 – Fábio Oberlaender
Anderson Silva é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada em MMA como o maior lutador da história do UFC. Deste modo, o ex-campeão peso-médio (84 kg) conquistou o status de ídolo no esporte e é assediado em quase todo lugar por onde passa. Ainda assim, o ‘Spider’ também possui os seus momentos de ‘tiete’, como ele revelou ter acontecido durante uma visita que ele fez à casa do astro de Hollywood Will Smith.
Em entrevista ao canal do UFC no YouTube (veja abaixo ou clique aqui), Anderson – que retorna ao octógono no próximo dia 11 de maio, no Rio de Janeiro – narrou como foi a experiência de estar frente a frente com Smith, um dos maiores ídolos do cinema mundial. Além disso, o dono do cinturão do Ultimate de 2006 a 2013, falou sobre outros encontros em que vivenciou o papel de fã.
“Já fiquei bastante impressionado de encontrar algumas pessoas das quais eu sou super fã. Ver pessoalmente e falar: ‘Caramba’! E aí trocar aquela energia é inacreditável. Tive a oportunidade de encontrar, de ter uma pequena aula, com Sylvester Stallone. Tive a oportunidade de estar também com outras pessoas como o Vin Diesel, o Will Smith, que me convidou para o aniversário do filho dele”, relatou, antes de descrever como foi o encontro com o astro de filmes como ‘À Procura da Felicidade’ e ‘Homens de Preto’.
“Posso dizer que fiquei nervoso, porque sou muito fã, assisto tudo do cara. E, de repente, estou na casa dele, em um aniversário, e o cara veio falar comigo de bermuda, descalço, super simples. Foi uma experiência bem bacana”, concluiu.
Aos 44 anos, Anderson Silva revelou, em entrevista recente, que a sua apresentação no UFC Rio contra Jared Cannonier poderá ser a última no Brasil. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o ex-campeão dos médios somou, até o momento, 34 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado.