Siga-nos

Notícias

Ex-UFC, Thiago Silva volta a evento polonês contra ‘King Kong’

Thiago Silva participará de um card com duas disputas de cinturão – Reprodução/KSW

A organização polonesa KSW terá, em sua edição 49, a presença de um velho conhecido dos fãs de MMA: Thiago Silva vai enfrentar Martin Zawada no evento que será realizado na Ergo Arena, em Gdansk (POL), no dia 18 de maio. A informação do duelo entre o brasileiro e ‘King Kong’ foi publicada pela empresa em seu site oficial.

Esta será a segunda aparição de Silva no show: em outubro de 2018, como peso-pesado, o paulista enfrentou James McSweeney e derrotou o veterano por decisão unânime. Dois meses depois, porém, o meio-pesado (93 kg) foi finalizado por Ivan Shtyrkov, no Russian Cagefighting Championship. O KSW 49 será encabeçado pela disputa do título vago peso-médio (84 kg), entre Michel Materla e Scott Askham.

O campeão meio-médio (77 kg), Roberto Soldic, será desafiado por Krystian Kaszubowski no co-main event da noite de lutas. Demitido do Ultimate em 2013, Thiago tem rodado o mundo do MMA. Desde que deixou a principal liga de artes marciais mistas do mundo, o ex-campeão do ACB passou por sete organizações diferentes.

Zawada, por sua vez, conhece o cage do KSW desde 2007. Embora tenha passado por diversas outras empresas desde então, ‘King Kong’ fez suas duas últimas lutas no evento polonês, ganhando de Lukasz Jurkowski e perdendo para Michel Materla.

Mais em Notícias