Siga-nos
Sheymon Moraes prestes a entrar em ação na PFL.
Sheymon Moraes tem passagens pelo UFC e PFL - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Ex-UFC, Sheymon Moraes cria ‘vaquinha online’ para custear cirurgia do filho

Com mais de uma década de serviços prestados e 22 lutas disputadas no MMA profissional, o ex-lutador do UFC Sheymon Moraes trava agora uma batalha fora do cage. Por conta de um problema de saúde com um de seus filhos, o brasileiro, que atualmente reside nos Estados Unidos, precisou pedir ajuda na internet para custear o tratamento médico do seu primogênito, Sheydon, de apenas seis anos.

Na última sexta-feira (30), poucas horas antes de uma luta, Sheymon recebeu a notícia que seu filho precisaria operar, o mais rápido possível, um Hemangioma (tumor vascular benigno) no nariz. Sem um plano de saúde que cubra os custos, o ex-lutador do UFC decidiu abrir uma ‘vaquinha online’ para arrecadar o valor necessário para a cirurgia e o pós-operatório do menino – um valor estimado em mais de 7.500 dólares (R$ 42 mil).

De acordo com uma publicação feita nas redes sociais para divulgar a ação, a criança havia apresentado sangramento e o crescimento de uma massa no nariz, sintomas que fizeram com que o lutador a levasse ao médico. Após uma biópsia, os profissionais chegaram a conclusão que o melhor para a saúde de Sheydon seria a realização do procedimento cirúrgico. O link para doações se encontra no perfil oficial do lutador no ‘Instagram’.

Carreira de Sheymon Moraes

Aos 33 anos, Sheymon Moraes possui um cartel de 16 vitórias – a metade delas pela via rápida – e seis derrotas como lutador profissional de MMA. Ao longo da carreira, o brasileiro passou por algumas das maiores organizações do mundo, como UFC e PFL. No Ultimate, onde atuou entre 2017 e 2019, o atleta natural de Niterói (RJ) venceu apenas dois combates em cinco disputados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias