Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-UFC, Nate Marquardt abandona aposentadoria e assina com o Titan FC

Sem lutar desde 2017, Nate Marquardt está pronto para deixar a aposentadoria e voltar a competir. Aos 42 anos, o ex-lutador do UFC assinou com o evento ‘Titan FC’ e deve fazer sua estreia pela nova organização no dia 6 de agosto, ainda sem adversário definido.

O anúncio foi feito pelo próprio Marquardt na última sexta-feira (2), durante a transmissão do Titan FC 70, realizado em Miami, na Flórida (EUA). Em sua última luta, em novembro de 2017, quando ainda competia pelo UFC, o veterano foi derrotado pelo brasileiro Cezar ‘Mutante’, na decisão dividida dos juízes, no que marcou sua terceira derrota consecutiva e o fim de sua trajetória no principal evento de MMA do planeta.

Durante sua carreira, Marquardt teve duas passagens pelo UFC. A primeira entre 2005 e 2011, quando chegou a disputar o cinturão peso-médio (84 kg) contra o então campeão Anderson Silva, sendo nocauteado pelo brasileiro; e a segunda entre 2013 e 2017, já sem o mesmo destaque e somando oito derrotas e apenas três vitórias.

No total de sua movimentada carreira, Nate ‘The Great’ Marquardt possui 35 vitórias, 19 derrotas e dois empates. Suas maiores conquistas foram o título meio-médio (77 kg) do Strikeforce, ao nocautear Tyron Woodley, em 2012, e o cinturão peso-médio do Pancrase, o qual conquistou em três oportunidades.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias