Notícias

Ex-UFC expressa preocupação com Chael Sonnen em luta de boxe contra Anderson Silva

No último domingo (19), Anderson Silva anunciou sua luta de despedida dos esportes de combate em solo brasileiro. No dia 15 de junho, em São Paulo, o ex-campeão do UFC vai enfrentar Chael Sonnen pela terceira vez na carreira, mas não no MMA e sim no boxe. Atento ao que acontece no cenário das lutas, Ben Askren, ex-atleta do Ultimate e atual comentarista, admitiu que ficou surpreso com a realização do duelo, principalmente com a decisão do compatriota.

Ao canal de Daniel Cormier no ‘YouTube’, ‘Funky’ expressou toda sua preocupação em ver Sonnen voltando a competir nos esportes de combate, ainda mais em uma luta de boxe contra Anderson. Tanto que Askren questiona o que seu amigo pode apresentar no ringue contra o ex-campeão do UFC, em pleno Brasil. E a postura do veterano faz sentido. Em seu auge, Chael ficou conhecido por seu ‘trash talk’ e wrestling de alto nível e não por sua qualidade na trocação. Após ser nocauteado por ‘The Spider’ no MMA, o ‘bad guy’, agora, volta a enfrentá-lo em uma modalidade que não domina.

“Chael, eu te amo, mas não sei o motivo de você estar lutando boxe. Pelo menos, quando fiz minha luta de boxe, pensei que Jake Paul era uma droga. Infelizmente, para mim, ele não é tão ruim assim, continuou como lutador e a vencer lutas de boxe. Não sei a razão para Chael estar fazendo isso. Anderson é um striker muito bom, já fez várias lutas de boxe. Ele perdeu para Jake Paul, mas venceu Julio Cesar Chavez Jr.. Simplesmente não sei. Acho que todos temos esse instinto competitivo e sempre queremos vivê-lo, mas não sei se o boxe é a melhor maneira de fazer isso. Espero que ele se saia bem”, declarou Askren.

Histórico das lutas

No MMA, Anderson e Sonnen se enfrentaram duas vezes, em 2010 e 2012. Na primeira luta, ‘The Spider’ colocou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC em jogo e, depois de ser provocado pelo ‘bad boy’, sofreu no octógono. Chael prometeu castigar o rival e o puniu com seu wrestling e ground and pound. Quando tudo parecia perdido, já que estava em clara desvantagem na pontuação dos juízes laterais, o brasileiro aproveitou um descuido do desafeto no solo e o finalizou com um triângulo, no quinto e último round. Em abril, o encontro passou a integrar o Hall da Fama da organização, na ala voltada para os combates mais emblemáticos.

No segundo confronto, Anderson, ainda como campeão do peso-médio do UFC, voltou a vencer Sonnen e sem tanto drama. O brasileiro nocauteou o rival no segundo round. Agora, o terceiro capítulo da rivalidade entre ‘The Spider’ e o americano vai acontecer no boxe, no Brasil e com transmissão da ‘TV Globo’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024