Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-UFC, Chris Leben narra batalha contra a COVID-19: “Recuperação 100% é possível”

Ex-lutador do UFC e participante da primeira edição do programa ‘The Ultimate Fighter’, o veterano Chris Leben segue em sua batalha contra o vírus da Covid-19. Hospitalizado desde o início do mês após contrair a doença, o atleta sinaliza constante evolução e sem a necessidade de seguir intubado.

Em seu post mais recente no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o americano afirmou que segue se recuperando e, embora respire com o auxílio de oxigênio externo, enxerga com otimismo os próximos passos de seu processo de melhora.

Leben – que ainda aparenta ter dificuldade para respirar de forma normal – ainda destacou que apesar de seus pulmões terem sido bastante atingidos pelo vírus, os médicos estão confiantes em uma possível recuperação completa de sua saúde.

“Eu me sinto muito bem. Estou sem todas aquelas outras coisas. Não tenho mais tubos no meu corpo agora – a única coisa é esse oxigênio. Acho que isso foi o mais danificado. Eles (médicos) disseram que 100% dos meus pulmões foram comprometidos, mas eles também disseram que uma recuperação 100% é possível, e eu acho que é isso que vai acontecer. Eu ainda estou vivo, cara, ainda estou aqui. E por isso eu sou grato – o fato que eu posso lutar para voltar a 100% de saúde. Que eu tenha essa oportunidade é uma benção”, contou Leben.

Chris Leben iniciou sua carreira no MMA profissional em 2002, mas ganhou destaque realmente ao participar da primeira edição do ‘TUF’. Apesar de não ter vencido o programa, o americano garantiu um contrato com o UFC, onde construiu grande parte de sua carreira e iniciou sua trajetória com cinco vitórias consecutivas, até ser nocauteado pelo brasileiro Anderson Silva, na luta que marcou a estreia do ‘Spider’ no Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias