
Notícias
Ex-UFC, Chris Leben deixa o hospital após internação por complicações da COVID-19
-
-
por
Redação Ag. Fight
Depois de mais de um mês de internação por conta de complicações de saúde causadas pela COVID-19, Chris Leben está finalmente de volta a sua casa. O anúncio foi feito pelo próprio ex-lutador do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).
No vídeo publicado por Leben, no qual o ex-UFC é visto reencontrando seu filho em seu retorno para casa, é possível ver que o americano ainda faz uso de um cateter nasal de oxigênio para auxiliar na sua respiração. Recentemente, o veterano – também através das redes sociais – havia divulgado uma atualização sobre seu estado e mostrou otimismo quanto à recuperação completa de sua saúde, apesar da gravidade do caso.
Vale lembrar que Chris Leben, de 41 anos, estava internado desde o dia 1º de fevereiro, em um hospital de San Diego, na Califórnia (EUA), devido a complicações causadas pela COVID-19. A doença atingiu principalmente os pulmões do veterano, que precisou da ajuda de aparelhos para respirar.
“Papai está em casa. Obrigado, Jacob Schwartz. Eu te liguei do mundo espiritual e você entregou. Para todos os meus amigos, Dana White, Dr Octagon e todos os fãs que me apoiaram. Eu sou grato. Hora de viver, hora de lutar, hora de amar. Hora de 272! Vamos lá”, escreveu Leben.
Chris Leben iniciou sua carreira no MMA profissional em 2002, mas ganhou destaque realmente ao participar da primeira edição do ‘TUF’. Apesar de não ter vencido o programa, o americano garantiu um contrato com o UFC, onde construiu grande parte de sua carreira e iniciou sua trajetória com cinco vitórias consecutivas, até ser nocauteado pelo brasileiro Anderson Silva, na luta que marcou a estreia do ‘Spider’ no Ultimate.
Daddy’s home. Thank you @JDS1974SD 🙏🏻 I called on you from the spirit world and you delivered. To ALL my friends @danawhite @dr_octagon and all the fans who supported me. I AM GRATEFUL 👊🏻 Time to live, time to fight, time to love. TIME FOR 272!! Lfg! pic.twitter.com/WLLXD9OtuA
— Chris Leben (@ChrisLebenMMA) March 4, 2022
