Notícias

Ex-UFC, Alex Cowboy encerra 2022 com vitória por nocaute técnico na Sérvia

Depois de fazer 22 lutas em sete anos no UFC, Alex Oliveira tenta manter o mesmo ritmo de competição fora do evento. Desde que encerrou sua trajetória no Ultimate, em março deste ano, o veterano já competiu mais quatro vezes, três no MMA e uma no grappling. A mais nova aventura do ‘Cowboy’ ocorreu nesta quarta-feira (28), na Sérvia.

Protagonista da luta principal da noite do evento ‘SBC 45’ (Serbian Battle Championship), Alex ‘Cowboy’ não decepcionou e mostrou o porquê competiu entre os melhores do mundo no UFC por anos. O brasileiro não tomou conhecimento do russo Aslambek ‘Amir’ Arsamikov e venceu por nocaute técnico, via ground and pound, ainda no primeiro round da disputa.

“Mais uma vez, eu passei o Natal longe da família! Vim trabalhar, fazer o que eu gosto, lutar. Estou do outro lado do mundo, na Sérvia, e entrei confiante e muito feliz para essa luta. Obrigado Deus por me dar a vitória e me deixar fechar o ano de 2022 com uma bela vitória. Obrigado meu mestre André Tadeu, meus companheiros de treino na ATS Tubarões e todos os amigos e fãs que torceram por mim. Evento SBC, obrigado pela oportunidade”, escreveu Cowboy em sua conta no ‘Instagram’.

Com o resultado conquistado na Sérvia, Cowboy fecha o ano com duas vitórias e duas derrotas no MMA. Em março, ainda pelo UFC, o brasileiro foi derrotado por Kevin Holland, no que acabou sendo sua despedida da organização americana. Três meses depois, novo revés, desta vez pelas mãos de Michel Silva, no Mr Cage Championship.

A recuperação veio em agosto, com um triunfo sobre Helison Cruz, no SFFN (Sul Fluminense Fight Night). E agora, restando poucos dias para o final de 2022, Alex Cowboy garante nova vitória e finaliza sua temporada de forma positiva.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025