A prisão de Cain Velasquez na última segunda-feira (28), em San Jose, na Califórnia (EUA), após supostamente abrir fogo contra um veículo no qual um homem acusado de abusar sexualmente de um familiar muito próximo seu era um dos ocupantes, causou uma enorme comoção na comunidade das lutas. Desde a revelação do motivo que teria levado o ex-campeão do UFC a tomar tal atitude, inúmeros membros do mundo dos esportes de combate têm se manifestado em apoio ao lutador, entre eles o presidente do Ultimate, Dana White. Agora foi a vez de um antigo rival se solidarizar com o americano de ascendência mexicana.
Em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro Júnior ‘Cigano’ – talvez o maior rival esportivo da carreira de Cain Velasquez, tendo enfrentado o americano em três oportunidades, todas elas válidas pelo cinturão peso-pesado do UFC – deixou a rivalidade de lado e demonstrou apoio ao americano, ressaltando que, devido às circunstâncias, a atitude do ex-campeão do Ultimate deveria ser relevada pela Justiça norte-americana.
Na última segunda-feira, Cain Velasquez teria perseguido e atirado em um carro ocupado por três pessoas, entre elas Harry Eugene Goularte, de 43 anos, acusado de abusar sexualmente de um familiar muito próximo e menor de idade do lutador, e que havia sido liberado da prisão pouco antes, após pagamento de fiança. Preso pela polícia local e sem direito a fiança, o ex-campeão do UFC – que teria errado o tiro e acertado no padrasto de Goularte – enfrenta múltiplas acusações pelo incidente, entre elas tentativa de homicídio, e, caso seja condenado, pode pegar até mesmo prisão perpétua.
“Como adversários de combate dividíamos o sonho de vencermos e nos tornarmos o número um. Hoje como pais de família, a vitória que desejamos alcançar é o bem-estar e segurança de nossas famílias. Ainda há muito a ser revelado e investigado sobre essa situação em que Cain Velasquez está envolvido. Mas até então, acredito que qualquer pai honesto agiria da mesma forma se estivesse em seu lugar. Que a justiça seja feita e Cain possa estar onde é seu lugar, junto de sua família e o mais rápido possível. #ForçaCain”, escreveu ‘Cigano’.
Cain Velasquez e Júnior ‘Cigano’ se enfrentaram no octógono mais famoso do mundo em três oportunidades. Na primeira, em novembro de 2011, o brasileiro levou a melhor ao nocautear o rival ainda no primeiro round da disputa, tomando para si o cinturão peso-pesado do UFC. Na revanche, pouco mais de um ano depois, o americano vingou a derrota e superou o catarinense por pontos, retomando o título da divisão. Já no terceiro capítulo da trilogia entre eles, em 2013, o wrestler novamente saiu vencedor, desta vez por nocaute técnico.