Siga-nos
exclusivo!
Reprodução

Notícias

Ex-presidente de organizada do Palmeiras é espancado em evento de kickboxing; veja

Uma invasão seguida de confusão generalizada e pancadaria foi protagonizada por membros da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, nos bastidores do Thunder Strikers 2, evento de kickboxing realizado na noite desse domingo (9), no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo. Jânio Carvalho, ex-presidente da torcida de futebol e que estava no local como treinador de kickboxing, foi o alvo de um grupo que entrou na academia para espancá-lo.

De acordo com apuração da Ag Fight, o início da confusão aconteceu quando Jânio e Neilo Ferreira ‘Lagartixa’, também membro da torcida organizada e dono da academia Neilo Thai, se encontraram nos corredores do evento. Com desentendimentos antigos, os dois se estranharam e ali mesmo já houve confusão e um princípio de troca de agressões.

Mas as cenas lamentáveis não acabaram por aí. Cerca de 40 minutos depois, um grupo de aproximadamente 30 pessoas invadiu o local, que era fechado para torcedores por conta da pandemia, em busca de Jânio. Lá dentro, eles desceram até o local onde os atletas estavam realizando o aquecimento e partiram para cima do treinador e seus alunos. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento em que a confusão se instaura (confira abaixo ou clique aqui).

Lutadores e acompanhantes de atletas ouvidos pela reportagem garantiram que toda a ação foi muito rápida. Em cerca de cinco minutos, o grupo entrou no local, agrediu Jânio e seus atletas e logo foi embora. Mesmo com seguranças na academia, a organização do Thunder não conseguiu evitar a pancadaria.

De acordo com Jânio, ele e um de seus alunos de 16 anos foram encaminhados ao hospital pela ambulância do evento. O ex-presidente da Mancha foi avaliado e liberado para voltar para casa na mesma noite. O adolescente teve que permanecer no hospital para mais exames, mas por precaução. Ele passou a noite no local, mas também já foi liberado. Seu estado não é grave, ainda de acordo com o treinador. Não foi registrado nenhum boletim de ocorrência.

Programado para ter diversas lutas amadores de kickboxing em seu card, o evento teve que ser interrompido. A direção do torneio optou por realizar apenas as lutas profissionais e encerrar o evento.

Arranhões e olho roxo

Em contato com a reportagem da Ag Fight, Jânio Carvalho afirmou acreditar que a briga tenha sido algo premeditado por Lagartixa e seus colegas. Ele estava no evento com cinco atletas da sua equipe, a ‘Round by Round Fight Team’, e o seu irmão, conhecido como Juninho.

“Na minha opinião, dado a velocidade em que tudo aconteceu, ele já tinha premeditado tudo, mas tranquilo. Só lamento nosso esporte ficar manchado por um ato de violência”, disse Janio, que garantiu que, apesar da cena forte, não sofreu grandes lesões.

“Fiz raio-x, tomei soro e fui dispensado. (Tenho) apenas alguns arranhões e um olho roxo, mas nada muito grave. Graças a Deus”.

Desde a morte de Moacir Bianchi, um de seus fundadores, a Mancha Alviverde (antiga Mancha Verde) vive um período de divergências internas. O próprio Jânio Carvalho foi expulso pela atual diretoria por, segundo a própria torcida, “envolvimento em fatos que levaram ao assassinato” do dirigente.

Procurado pela reportagem, Neilo ‘Lagartixa’ preferiu não se manifestar. Caso ele mude de ideia, sua versão será atualizada neste espaço.

Thunder se manifesta

Também procurada pela Ag Fight, a direção do Thunder Strikers 2 se posicionou sobre o acontecimento através de um comunicado em sua página no Facebook. A organização alega ser vítima do ocorrido e diz que havia segurança no local, mas eles nada puderam fazer. O link está abaixo, mas você também pode conferir clicando aqui.


Mais em Notícias