Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-lutador do UFC, Elias Theodorou morre vítima de câncer aos 34 anos

O ex-lutador do UFC Elias Theodorou faleceu no último domingo (11), aos 34 anos. Diversos veículos confirmaram a notícia após o site ‘BJ.Penn’ ser o primeiro a divulgá-la. De acordo com o jornalista Aaron Bronsteter, da ‘TSN’, o canadense de ascendência grega havia sido diagnosticado com câncer de fígado.

Elias iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2011, mas foi apenas em 2014, após participar do reality show ‘The Ultimate Fighter’, que sua carreira mudou de patamar internacionalmente. O canadense, inclusive, foi um dos vencedores da edição ‘TUF Nations’, ao lado do compatriota Chad Laprise.

Entre 2014 e 2019, Theodorou competiu sob a bandeira do UFC, somando oito vitórias e três derrotas. Após ser dispensado pelo Ultimate, o canadense venceu seus três compromissos seguintes, em diferentes organizações, o mais recente deles, em dezembro.

Nos últimos anos, Theodorou se tornou um vocal defensor do uso da cannabis (maconha) medicinal por parte de atletas. Em janeiro de 2020, ele se tornou o primeiro atleta profissional a receber uma ‘Therapeutic Use Exemption’ (TUE)’ para isso.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias