Categorias: Notícias

Ex-lutador do UFC é encontrado morto em posto de gasolina; suspeita é de atropelamento

Além de atleta de MMA, Rodrigo ‘Monstro’ era treinador de jiu-jitsu – Reprodução/ Instagram

O ex-lutador do UFC Rodrigo Goiano de Lima foi encontrado morto em um posto de gasolina nesse domingo (21), em Belém do Pará. Conhecido como ‘Monstro’, o meio-médio (77 kg) era natural de Macapá e tinha 28 anos. A suspeita da perícia é de que ele tenha sido atropelado, mas o corpo do atleta ainda será submetido a necropsia, que confirmará o motivo do óbito.

De acordo com o site do jornal ‘O Liberal’, Rodrigo era noivo e tinha dois filhos – um de cinco anos e outro de apenas três meses de idade – e teria sido atropelado por um motorista de ‘Uber’, após discussão entre eles. A informação é do amigo, aluno de jiu-jitsu e lutador profissional, ‘Zezão Trator’, que conversou com a reportagem do informativo local nesta segunda-feira.

“Todas as pessoas que estavam lá disseram que o Rodrigo teve uma discussão com um motorista de Uber e que, depois disso, o tal motorista entrou no carro e atropelou o meu amigo”, relatou.

Rodrigo foi campeão do Jungle Fight em 2013, ao nocautear Gabriel Toussaint no primeiro round. Após o feito, ele assinou contrato com o UFC, mas não conseguiu repetir as boas atuações na maior organização de MMA do planeta, já que perdeu os dois duelos que fez na companhia: contra Neil Magny, em 2014, e Efrain Escudero, em 2015.

Após as derrotas no UFC, Rodrigo ficou três anos sem lutar, mas voltou a competir em junho de 2018, quando venceu o compatriota Luiz Fabiano no Shooto. Ao longo da carreira profissional no MMA, ‘Monstro’ somou um total de nove triunfos e três derrotas no cartel.

Através de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Uber emitiu comunicado oficial para a imprensa se posicionando sobre o ocorrido. Leia o documento na íntegra a seguir:

A Uber lamenta profundamente que Rodrigo Goiana de Lima seja vítima desse crime terrível. Compartilhamos nossos sentimentos de profundo pesar com a família do lutador neste momento de dor. A empresa não tolera nenhum comportamento criminoso e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita, enquanto aguardamos pelas investigações.

A empresa está à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei. Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte, sabendo quem foi o motorista parceiro, seus históricos e qual o trajeto realizado.

Todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos para cadastramento na plataforma, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de registros de crimes ou infrações que possam ter sido cometidas.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024