Categorias: Notícias

Ex-lutador do UFC é encontrado morto em posto de gasolina; suspeita é de atropelamento

Além de atleta de MMA, Rodrigo ‘Monstro’ era treinador de jiu-jitsu – Reprodução/ Instagram

O ex-lutador do UFC Rodrigo Goiano de Lima foi encontrado morto em um posto de gasolina nesse domingo (21), em Belém do Pará. Conhecido como ‘Monstro’, o meio-médio (77 kg) era natural de Macapá e tinha 28 anos. A suspeita da perícia é de que ele tenha sido atropelado, mas o corpo do atleta ainda será submetido a necropsia, que confirmará o motivo do óbito.

De acordo com o site do jornal ‘O Liberal’, Rodrigo era noivo e tinha dois filhos – um de cinco anos e outro de apenas três meses de idade – e teria sido atropelado por um motorista de ‘Uber’, após discussão entre eles. A informação é do amigo, aluno de jiu-jitsu e lutador profissional, ‘Zezão Trator’, que conversou com a reportagem do informativo local nesta segunda-feira.

“Todas as pessoas que estavam lá disseram que o Rodrigo teve uma discussão com um motorista de Uber e que, depois disso, o tal motorista entrou no carro e atropelou o meu amigo”, relatou.

Rodrigo foi campeão do Jungle Fight em 2013, ao nocautear Gabriel Toussaint no primeiro round. Após o feito, ele assinou contrato com o UFC, mas não conseguiu repetir as boas atuações na maior organização de MMA do planeta, já que perdeu os dois duelos que fez na companhia: contra Neil Magny, em 2014, e Efrain Escudero, em 2015.

Após as derrotas no UFC, Rodrigo ficou três anos sem lutar, mas voltou a competir em junho de 2018, quando venceu o compatriota Luiz Fabiano no Shooto. Ao longo da carreira profissional no MMA, ‘Monstro’ somou um total de nove triunfos e três derrotas no cartel.

Através de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Uber emitiu comunicado oficial para a imprensa se posicionando sobre o ocorrido. Leia o documento na íntegra a seguir:

A Uber lamenta profundamente que Rodrigo Goiana de Lima seja vítima desse crime terrível. Compartilhamos nossos sentimentos de profundo pesar com a família do lutador neste momento de dor. A empresa não tolera nenhum comportamento criminoso e o motorista foi banido da plataforma assim que a denúncia foi feita, enquanto aguardamos pelas investigações.

A empresa está à disposição para colaborar com as autoridades no curso de investigações ou processos judiciais, nos termos da lei. Nenhuma viagem com a plataforma é anônima e todas são registradas por GPS. Isso permite que, em caso de necessidade, nossa equipe especializada possa dar suporte, sabendo quem foi o motorista parceiro, seus históricos e qual o trajeto realizado.

Todos os motoristas parceiros cadastrados na Uber passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos para cadastramento na plataforma, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de registros de crimes ou infrações que possam ter sido cometidas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026