Siga-nos
UFC/ Divulgação

Notícias

Ex-desafiante ao cinturão do UFC quebra jejum de seis anos sem vitórias

Após um período de quatro anos de inatividade em sua carreira, Jessica Penne voltou a competir neste sábado (17), no card preliminar do UFC Vegas 24. Apesar do tempo de inatividade, a americana usou de sua experiência para aproveitar os erros da rival e acumular pontos necessários para convencer a maioria dos jurados de sua vitória – a primeira em pouco mais de seis temporadas.

Depois de sofrer com os potentes golpes da estreante  Lupita Godinez, Penne, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-palhas (52 kg), conseguiu pegar as costas da rival em duas oportunidades, no primeiro e segundo assalto. Com a vantagem de posicionamento, a americana buscou estrangulamento mas esbarrou consistentemente na defesa da mexicana que representa o Canadá.

No terceiro e último round, Lupita, 11 anos mais jovem, conectou quedas, defendeu as investidas da oponente e aplicou socos mais contundentes. No entanto, apesar da vantagem na etapa, não foi o suficiente para levar a melhor na papeleta de todos os jurados. Triunfo por decisão dividida de Penne, que interrompeu a sequência de três derrotas no evento.

Aos 38 anos, a atleta americana havia conquistado sua última vitória em dezembro de 2014, em sua estreia na organização. Desde então, derrotas, lesões e uma suspensão aplicada pela USADA (agência antidoping americana) quase encerraram sua carreira.

Confira os resultados do UFC Vegas 24:

Jessica Penne venceu Lupita Godinez por decisão dividida;
Gerald Meerschaert finalizou Bartosz Fabiński no 1º round.
Austin Hubbard venceu Dakota Bush por decisão unânime;
Tony Gravely nocauteou Anthony Birchak no 2º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias