Categorias: Notícias

Ex-desafiante ao cinturão do UFC desafia Corey Anderson: “Assine o contrato ou cale a boca”

Corey Anderson venceu Johnny Walker no UFC Nova York – Jason Silva/ PXImages

Após a vitória sobre Johnny Walker no último sábado (2), Corey Anderson tem apenas um objetivo para sua próxima luta em mente: disputar o cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC contra Jon Jones. Porém, no que depender de Anthony Smith – ex-desafiante ao cinturão da categoria –, ‘Overtime’ precisará passar por ele primeiro antes de buscar o título da categoria.

Em publicação na sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Smith desafiou o algoz de Johnny Walker e indicou que faz parte dos planos do Ultimate colocá-los frente a frente no octógono. O rumor levantado por ele se justifica levando em consideração as declarações de Dana White – presidente da entidade – logo após o UFC Nova York. O dirigente não se comprometeu a atender ao pedido de Anderson por uma disputa de título em sua próxima luta e ainda o classificou como um “bebê chorão”, por suas reclamações.

“Corey Anderson, olhe para você agora cara durão. Você finalmente nocauteou alguém e agora você fala m*** para um cara que mal está ranqueado depois de acabar com ele? E ouvi que meu nome vai cruzar sua mesa. Assine isso (o contrato) desta vez e eu vou fazer um favor ao UFC. Ou sente, seja humilde e cale a boca”, escreveu o terceiro colocado do ranking da divisão.

Após vencer Johnny Walker por nocaute técnico no UFC Nova York, Corey Anderson ganhou duas posições e agora ocupa a quinta colocação no ranking até 93 kg da organização. O lutador tem demonstrado bastante irritação com o tratamento dispensado a ele pela entidade, e chegou a afirmar que caso não recebesse uma chance pelo título, preferiria ser dispensado e liberado de seu contrato.

Já Anthony Smith busca uma nova oportunidade pelo cinturão da categoria após ser derrotado por Jon Jones, em decisão unânime dos juízes, em março de 2019. O americano vem de triunfo sobre Alexander Gustafsson no UFC Suécia, realizado em junho deste ano. Além dele e de Corey Anderson, outro forte candidato a disputar o título da divisão é Dominick Reyes, que segue invicto em sua carreira e acumula seis vitórias consecutivas pela organização.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024