Categorias: Notícias

Ex-desafiante acusa Bader de ‘jogo sujo’ e o chama de “covarde” por evitar revanche imediata

Ryan Bader é o atual campeão dos meio-pesados e dos pesos-pesados do Bellator – Maria Suarez

Quase oito meses depois da polêmica disputa contra Ryan Bader pelo cinturão peso-pesado do Bellator, que terminou em ‘no contest’ (luta sem resultado), por conta de uma dedada no olho involuntária do campeão, Cheick Kongo finalmente se pronunciou sobre o caso. Acusado pelo adversário de ter fingido a lesão, o francês fez duras críticas ao americano, a quem chamou de covarde por não aceitar a revanche imediata, e afirmou que o golpe ilegal foi aplicado propositalmente pelo rival, que, segundo ele, estava exausto e frustrado na luta.

Após engatar uma sequência de oito triunfos, Kongo foi escalado como o primeiro desafiante ao reinado de Ryan Bader na categoria dos pesados, no Bellator 226, realizado em setembro do ano passado. No entanto, a disputa acabou finalizada ainda no primeiro assalto após o campeão supostamente ter atingido o olho do francês com uma dedada involuntária enquanto dominava a posição no solo com seu ground and pound, deixando o lutador europeu aparentemente sem condições de continuar no combate.

As imagens se mostraram inconclusivas quanto ao dedo de Bader ter acertado ou não o olho do desafiante, o que provocou diversas críticas ao francês, que mantém a versão de que foi atingido ilegalmente pelo campeão. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Kongo questionou o motivo de não ter recebido a revanche imediata, como em um caso semelhante ocorrido no UFC na mesma época, e insinuou que o americano não teria interesse em enfrentá-lo novamente.

“Eu não tive a oportunidade de falar sobre isso, para me explicar, e fui desacreditado por isso. Duas semanas antes disso, no UFC, uma luta (Yair Rodriguez vs Jeremy Stephens) terminou com uma dedada nos olhos, e esses caras fizeram a revanche. Mas no meu caso, foi apenas: ‘Não, nós não queremos fazer isso’. Mas isso é só política. Eu lutei como um homem. Eu não luto e dou desculpas ou algo do tipo. Ele estava exausto, exausto porque ele não conseguia acertar o golpe certo e me atingir corretamente. Foi por isso que ele me deu uma dedada (no olho). Não importa o que, ele quer outra pessoa, tanto faz. Mas isso é muito triste porque ele é alguém que alega: ‘Eu sou o melhor na categoria’. E para o esporte, nós precisamos de alguém que possa segurar esses títulos, mas ele é uma farsa”, criticou Cheick Kongo, antes de continuar seu desabafo.

“Eu poderia dizer algo ruim, e falar m*** como todo mundo, mas isso não é a minha parada. Isso é um negócio. Não é pessoal, porque se for pessoal, eu posso me tornar muito mau. Como o jeito que eu o empurrei na pesagem porque ele tocou em mim com seu chapéu, tipo: ‘O que você está tentando fazer?’. E, claro, as pessoas não viram isso na câmera porque foi rápido, mas é isso que ele fez. No final do dia, eu não estou aqui para ser intimidado por ninguém. Estamos aqui para lutar, então nós vamos lutar. Se você quiser usar essas m*** comigo, ok, mas tenha certeza que você será capaz de responder minhas ações, porque eu não sou uma farsa. Se você quiser lutar, eu estou aqui, mas ele é um grande covarde”, concluiu o veterano.

Campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Bellator, Ryan Bader estava escalado para defender o cinturão até 93 kg contra Vadim Nemkov no dia 9 de maio, mas a edição 242 do evento foi adiada devido a pandemia do novo coronavírus. Por sua vez, Cheick Kongo, que renovou seu contrato com a entidade recentemente, segue sem próximo compromisso agendado pela organização.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024