Categorias: Notícias

Ex-desafiante acusa Bader de ‘jogo sujo’ e o chama de “covarde” por evitar revanche imediata

Ryan Bader é o atual campeão dos meio-pesados e dos pesos-pesados do Bellator – Maria Suarez

Quase oito meses depois da polêmica disputa contra Ryan Bader pelo cinturão peso-pesado do Bellator, que terminou em ‘no contest’ (luta sem resultado), por conta de uma dedada no olho involuntária do campeão, Cheick Kongo finalmente se pronunciou sobre o caso. Acusado pelo adversário de ter fingido a lesão, o francês fez duras críticas ao americano, a quem chamou de covarde por não aceitar a revanche imediata, e afirmou que o golpe ilegal foi aplicado propositalmente pelo rival, que, segundo ele, estava exausto e frustrado na luta.

Após engatar uma sequência de oito triunfos, Kongo foi escalado como o primeiro desafiante ao reinado de Ryan Bader na categoria dos pesados, no Bellator 226, realizado em setembro do ano passado. No entanto, a disputa acabou finalizada ainda no primeiro assalto após o campeão supostamente ter atingido o olho do francês com uma dedada involuntária enquanto dominava a posição no solo com seu ground and pound, deixando o lutador europeu aparentemente sem condições de continuar no combate.

As imagens se mostraram inconclusivas quanto ao dedo de Bader ter acertado ou não o olho do desafiante, o que provocou diversas críticas ao francês, que mantém a versão de que foi atingido ilegalmente pelo campeão. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Kongo questionou o motivo de não ter recebido a revanche imediata, como em um caso semelhante ocorrido no UFC na mesma época, e insinuou que o americano não teria interesse em enfrentá-lo novamente.

“Eu não tive a oportunidade de falar sobre isso, para me explicar, e fui desacreditado por isso. Duas semanas antes disso, no UFC, uma luta (Yair Rodriguez vs Jeremy Stephens) terminou com uma dedada nos olhos, e esses caras fizeram a revanche. Mas no meu caso, foi apenas: ‘Não, nós não queremos fazer isso’. Mas isso é só política. Eu lutei como um homem. Eu não luto e dou desculpas ou algo do tipo. Ele estava exausto, exausto porque ele não conseguia acertar o golpe certo e me atingir corretamente. Foi por isso que ele me deu uma dedada (no olho). Não importa o que, ele quer outra pessoa, tanto faz. Mas isso é muito triste porque ele é alguém que alega: ‘Eu sou o melhor na categoria’. E para o esporte, nós precisamos de alguém que possa segurar esses títulos, mas ele é uma farsa”, criticou Cheick Kongo, antes de continuar seu desabafo.

“Eu poderia dizer algo ruim, e falar m*** como todo mundo, mas isso não é a minha parada. Isso é um negócio. Não é pessoal, porque se for pessoal, eu posso me tornar muito mau. Como o jeito que eu o empurrei na pesagem porque ele tocou em mim com seu chapéu, tipo: ‘O que você está tentando fazer?’. E, claro, as pessoas não viram isso na câmera porque foi rápido, mas é isso que ele fez. No final do dia, eu não estou aqui para ser intimidado por ninguém. Estamos aqui para lutar, então nós vamos lutar. Se você quiser usar essas m*** comigo, ok, mas tenha certeza que você será capaz de responder minhas ações, porque eu não sou uma farsa. Se você quiser lutar, eu estou aqui, mas ele é um grande covarde”, concluiu o veterano.

Campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Bellator, Ryan Bader estava escalado para defender o cinturão até 93 kg contra Vadim Nemkov no dia 9 de maio, mas a edição 242 do evento foi adiada devido a pandemia do novo coronavírus. Por sua vez, Cheick Kongo, que renovou seu contrato com a entidade recentemente, segue sem próximo compromisso agendado pela organização.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024