Siga-nos

Notícias

Ex-Contender Brasil revela segredo para corte de peso: “Bebo 10 litros de água por dia”

Thiago Moisés é uma das grandes apostas brasileiras para o MMA – Felipe Paranhos

Derrotado em sua estreia no UFC, quando encarou Beneil Dariush em novembro passado, Thiago Moisés tem novo compromisso marcado neste sábado (11), quando mede forças com Kurt Holobaugh no octógono. E para este duelo, o jovem brasileiro de 24 anos carrega um aprendizado adquirido durante os camps realizados nos Estados Unidos.

Assim como a maioria dos wrestler, Thiago opta por hiper hidratar seu corpo na semana da luta, o que ‘camufla’ a intensidade com a qual o corpo perde peso, além de, já na reta final da preparação para subir na balança, tornar o processo de desidratação muito mais fácil.

“Estou bebendo dez litros de água por dia. Na hora de perder o peso, sai mais fácil. (…) Quando eu não tinha esse conhecimento,não tinham tantos profissionais por trás, tinha vez que eu bebia 500 ml de água por dia na semana da luta. Chegava uma hora que o corpo não suava mais. A hiperidratação é muito melhor, é o jeito que me adaptei”, revelou o atleta em conversa com a reportagem da Ag Fight.

Representando a academia America Top Team, Pedro enfrenta Kurt Holobaugh, atleta que também foi revelado no reality show Contender Series. No entanto, o americano de 32 anos perdeu as duas lutas que fez no UFC e, por isso, seu duelo no Rio é também uma questão de sobrevivência. Ciente disso, Thiago contará com um fator extra a seu favor.

“Me sinto bem de lutar no Brasil. A energia do brasileiro é única. Estou feliz de lutar para o meu povo, minha família e amigos. Faz cinco anos que não luto aqui. É um fator positivo”, finalizou o promissor atleta.

Mais em Notícias