Siga-nos
Reprodução

Notícias

Ex-comentarista pede liberação de contrato do UFC para retomar carreira

Afastado dos octógonos desde 2012, por ter sido diagnosticado com uma doença no coração, Dan Hardy parece disposto a voltar a ativa e, para isso, busca sua liberação do UFC. Sem o aval dos médicos e, consequentemente, do Ultimate para competir, o britânico vinha atuando como comentarista oficial da organização nos últimos anos, mas recentemente teve seus serviços com o microfone dispensados pela entidade, após se desentender com uma funcionária durante a passagem da liga pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), em janeiro deste ano.

Agora sem o vínculo de comentarista e fora dos planos da companhia no âmbito esportivo, Hardy visa retomar a carreira de lutador. E, de acordo com o próprio, em entrevista à ‘Submission Radio’, seu desligamento oficial como atleta do UFC já foi solicitado por ele, ainda que não tenha obtido resposta até o momento.

Caso seja liberado de seu contrato pelo Ultimate, o veterano, de 38 anos, já tem em mente algumas opções. De olho no mercado asiático, que viveu seu auge no início dos anos 2000, Hardy citou o Rizin e o ONE Championship como boas alternativas, tanto para ele, como para outro experiente atleta que recentemente teve seu vínculo encerrado com o UFC: Diego Sanchez.

“A única coisa que aconteceu é que eu pedi para duas pessoas diferentes a minha liberação do UFC. Porque obviamente com um contrato chegando ao fim (comentarista), faz sentido para mim sair com meu contrato de lutador também. Então, eu estou tentando, no momento, conseguir minha liberação do UFC para que eu possa começara procurar outros lugares. Eu tenho algumas ideias e algumas opções que eu gostaria de considerar, mas tem sido difícil conseguir uma resposta de alguém. Talvez eu tenha que recrutar Joshua Fabia para conseguir a atenção de alguém em algum momento”, brincou o britânico, citando o controverso treinador de Diego Sanchez, responsável pela recente demissão do lutador americano, antes de continuar.

“Eu adoraria lutar no Japão. Eu sempre fui um grande fã do Japão. Você sabe, Rizin. ONE Championship está fazendo coisas incríveis. Na verdade, eu acho que este seria um grande lugar para Diego (Sanchez) ir. Eles têm o Shinya Aoki flutuando lá, ele tem o que? 47 vitórias no cartel? Eu gostaria de ver Diego contra Aoki. Essa seria uma luta interessante. Mas, assim que a porta do UFC se fechou, muitas outras portas abriram”, finalizou Hardy.

Ativo entre 2004 e 2012 no MMA profissional, Dan Hardy construiu um cartel de 25 vitórias, dez derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em outubro de 2008, o lutador britânico venceu seis e perdeu quatro duelos, chegando a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra o então campeão Georges St-Pierre, saindo derrotado por pontos.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias