Siga-nos
Natassia del fischer

Notícias

Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker recebe a faixa-preta de jiu-jitsu

Depois de Israel Adesanya ser surpreendido com a faixa-roxa de jiu-jitsu, chegou a vez de outro importante nome da divisão dos pesos-médios do UFC conquistar uma nova graduação na arte suave. Ex-campeão da divisão até 84 kg do Ultimate, Robert Whittaker agora pode ostentar uma faixa-preta na cintura ao pisar no tatame.

Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o australiano celebrou a conquista após 16 como praticante da arte suave. A faixa-preta foi entregue ao ex-campeão do UFC pelo brasileiro Alex Prates, treinador de jiu-jitsu da Gracie Smeaton Grange, na Austrália.

“Honrado por receber minha faixa-preta do meu treinador e amigo Alex Prates. Comecei no quimono 16 anos atrás e estou eufórico por ter atingido essa marca na minha carreira. Fique atento, mundo. Se você estiver com uma camisa de manga comprida. Perigo”, escreveu Whittaker na legenda da publicação.

Aos 29 anos, Robert Whittaker acumula 22 vitórias, sendo cinco por finalização, e cinco derrotas em sua carreira no MMA profissional. O ex-campeão peso-médio do UFC perdeu seu cinturão em outubro de 2019, ao ser nocauteado por Israel Adesanya. Desde então, o australiano se recuperou e engatou uma sequência de duas vitórias, sobre Darren Till e Jared Cannonier, ambas neste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias