Categorias: Notícias

Ex-campeão mundial, Lennox Lewis revela chave para vitória de Fury sobre Wilder

Lennox Lewis foi um dos principais nomes do boxe na década de 90 – Diego Ribas

No último sábado (22), diversas lendas do boxe estiveram presentes no Hotel Cassino MGM, em Las Vegas (EUA), para assistirem a aguardada revanche entre Deontay Wilder e Tyson Fury. E o ex-campeão mundial dos pesos-pesados, Lennox Lewis, foi um deles. Após a vitória do pugilista britânico, o veterano analisou o confronto e revelou o ponto chave que fez com que ‘The Gypsy King’ saísse com o braço erguido ao fim do duelo.

Em conversa com a imprensa, que contou com a presença da Ag Fight, após a luta, Lewis destacou a mudança de trienador de Fury como crucial para seu desempenho dominante no ringue diante de Wilder. Na opinião do ex-campeão, ‘The Bronze Bomber’ precisa tirar um tempo de ‘folga’ para digerir a derrota da melhor forma e voltar à ativa em grande estilo.

“Acho que ele (Tyson Fury) obteve sucesso porque teve um córner diferente, um treinador diferente. Ele fez o que queria fazer, se portou na luta do jeito que planejou. Ele sabia o que tinha que ser feito nessa revanche, e foi lá e fez”, analisou Lennox, antes de falar sobre uma eventual trilogia entre os dois.

“O Wilder provavelmente dirá que sim, que quer lutar. Mas se ele se sentar e conversar com seu time, devem lhe dizer: ‘Campeão, você precisa descansar, vamos tirar alguns meses (para recuperar) e não forçar nada’”, completou o ex-pugilista.

Com o triunfo sobre Deontay, Fury conquistou o título do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – curiosamente o mesmo cinturão que Lewis obteve na década de 90, em seu auge. Na opinião do ex-boxeador, ‘The Gypsy King’ (‘O Rei dos Ciganos’) é, atualmente, o melhor peso-pesado em ação. No entanto, de acordo com o veterano, Tyson teria que fazer uma espécie de ‘tira-teima’ contra Anthony Joshua – que detém os títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO) – para provar sua soberania.

“Tyson é o peso-pesado número 1 do mundo. E se ele quiser ser o melhor peso-pesado do mundo indiscutivelmente, ele tem que lutar com o Anthony Joshua”, opinou Lewis.

Ao longo de sua trajetória como profissional, Lennox Lewis acumulou 41 vitórias, um empate e apenas duas derrotas em seu cartel. Como amador, o pugilista conquistou a medalha de ouro na Olimpíadas de Seul (KOR), em 1988 – representando o Canadá.

Matérias Recentes

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024

Campeão do UFC, Du Plessis participa do programa The Masked Singer; veja

Em janeiro, no Canadá, Dricus du Plessis se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do…

08/05/2024

Ex-campeão do UFC lista lutadores que podem destronar Pantoja nos moscas

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson parece incerto quanto a duração do…

08/05/2024

GP com Spider e Machida? Rockhold sugere torneio de ex-campeões do UFC no Karate Combat

Ex-detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Luke Rockhold estreou com vitória no Karate…

08/05/2024

Alessandro Costa faz campanha por duelo contra rival ranqueado após vitória no UFC Rio

Em um ano e meio de Ultimate, Alessandro Costa alternou vitórias e derrotas em quatro…

08/05/2024

Caio Borralho exalta mudança de patamar após vitória por nocaute no UFC Rio

A vitória sobre Paul Craig na abertura do card principal do UFC Rio, no último…

08/05/2024