Notícias

Ex-campeão mundial, boxeador mexicano é detido nos EUA e aguarda deportação

A vida não anda fácil para o ex-campeão mundial Julio César Chávez Jr. Poucos dias depois de ser derrotado pelo youtuber Jake Paul no sábado (28), o boxeador mexicano foi detido por agentes do ‘ICE’ – Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos – e agora aguarda a finalização do processo de deportação do país. A notícia coincide com as recentes medidas adotadas pelo presidente Donald Trump que, em seu atual mandato, tem ampliado recursos voltados para o controle de imigração nos EUA.

A informação foi confirmada pelo Departamento de Segurança Nacional (DHS), em comunicado divulgado nesta quinta-feira (3), um dia após a detenção do lutador, acusado de entrar nos EUA ilegalmente (veja abaixo ou clique aqui). Ainda de acordo com o órgão, Chávez Jr teria ligações com o Cartel de Sinaloa e possui um mandado de prisão em aberto no México por suposta participação em crime organizado e tráfico de armas, munições e explosivos.

“Sob o governo do presidente Trump, ninguém está acima da lei – incluindo atletas mundialmente famosos. Nossa mensagem para qualquer membro de cartel nos EUA é clara: nós vamos encontrá-lo e você vai encarar as consequências. Os dias de violência desenfreada dos cartéis acabaram”, declarou Tricia McLaughlin, secretária-assistente do DHS.

Quem é Julio César Chávez Jr?

Como o nome entrega, Julio César Chávez Jr é filho do lendário boxeador mexicano Julio César Chávez, frequentemente apontado como um dos grandes nomes da história da nobre arte. Nascido em Culiacán, no estado de Sinaloa, no México, no dia 16 de fevereiro de 1986, ‘El hijo de la leyenda’ (O filho da lenda) seguiu os passos do pai e, ainda que em menor escala, também obteve sucesso na sua carreira como pugilista.

Entre 2011 e 2012, por exemplo, Chávez Jr ostentou o título mundial peso-médio (72,6 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Porém, depois de perder o cinturão, ao ser superado por Sergio Martinez, sofrendo sua primeira derrota como profissional, o pugilista mexicano viu sua carreira sofrer um baque. Além de protagonizar algumas polêmicas fora dos ringues, o veterano também passou a acumular resultados negativos, como os reveses para o youtuber Jake Paul, no último sábado, e para o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão do UFC, em 2021.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025