Notícias

Ex-campeão mundial, boxeador mexicano é detido nos EUA e aguarda deportação

A vida não anda fácil para o ex-campeão mundial Julio César Chávez Jr. Poucos dias depois de ser derrotado pelo youtuber Jake Paul no sábado (28), o boxeador mexicano foi detido por agentes do ‘ICE’ – Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos – e agora aguarda a finalização do processo de deportação do país. A notícia coincide com as recentes medidas adotadas pelo presidente Donald Trump que, em seu atual mandato, tem ampliado recursos voltados para o controle de imigração nos EUA.

A informação foi confirmada pelo Departamento de Segurança Nacional (DHS), em comunicado divulgado nesta quinta-feira (3), um dia após a detenção do lutador, acusado de entrar nos EUA ilegalmente (veja abaixo ou clique aqui). Ainda de acordo com o órgão, Chávez Jr teria ligações com o Cartel de Sinaloa e possui um mandado de prisão em aberto no México por suposta participação em crime organizado e tráfico de armas, munições e explosivos.

“Sob o governo do presidente Trump, ninguém está acima da lei – incluindo atletas mundialmente famosos. Nossa mensagem para qualquer membro de cartel nos EUA é clara: nós vamos encontrá-lo e você vai encarar as consequências. Os dias de violência desenfreada dos cartéis acabaram”, declarou Tricia McLaughlin, secretária-assistente do DHS.

Quem é Julio César Chávez Jr?

Como o nome entrega, Julio César Chávez Jr é filho do lendário boxeador mexicano Julio César Chávez, frequentemente apontado como um dos grandes nomes da história da nobre arte. Nascido em Culiacán, no estado de Sinaloa, no México, no dia 16 de fevereiro de 1986, ‘El hijo de la leyenda’ (O filho da lenda) seguiu os passos do pai e, ainda que em menor escala, também obteve sucesso na sua carreira como pugilista.

Entre 2011 e 2012, por exemplo, Chávez Jr ostentou o título mundial peso-médio (72,6 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Porém, depois de perder o cinturão, ao ser superado por Sergio Martinez, sofrendo sua primeira derrota como profissional, o pugilista mexicano viu sua carreira sofrer um baque. Além de protagonizar algumas polêmicas fora dos ringues, o veterano também passou a acumular resultados negativos, como os reveses para o youtuber Jake Paul, no último sábado, e para o brasileiro Anderson Silva, ex-campeão do UFC, em 2021.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026