Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Ex-campeão Dominick Cruz enfrenta Casey Kenney no UFC 259, diz site

Depois da derrota sofrida para Henry Cejudo, em maio, os fãs de MMA ficaram em dúvida a respeito da continuidade de Dominick Cruz no esporte. O ex-campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, que antes desta luta não competia desde 2016 e que também atua como comentarista da ‘ESPN’ norte-americana, criticou o árbitro após o nocaute sofrido no segundo round e, desde então, não foi visto no octógono. Contudo, Cruz foi apontado como adversário de Casey Kenney para a edição de número 259, evento que será realizado no dia 6 de março, ainda sem local definido. A informação inicial foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’.

Cruz, de 35 anos, estreou no MMA em 2005, disputou 25 lutas, venceu 22 vezes e perdeu outras três. Apesar do impressionante registro, o veterano vive a pior fase de sua carreira, com duas derrotas seguidas. O duelo contra Kenney será o primeiro, em seis anos, que não valerá o cinturão para o ex-campeão. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Demetrious Johnson e dos rivais TJ Dillashaw, Urijah Faber e Joseph Benavidez.

Kenney, de 29 anos, atuou quatro vezes em 2020 e está embalado pela sequência de três vitórias. A luta contra o ex-campeão é a mais importante da carreira do atleta, que disputou 19 combates no MMA e soma 16 triunfos contra duas derrotas e um empate.

Além do confronto entre Dominick Cruz e Casey Kenney, a mídia especializada especula que Aleksandar Rakic ​​vs Thiago ‘Marreta’, Askar Askarov vs Joseph Benavidez, Uros Medic vs Aalon Cruz e Randy Costa vs Trevin Jones façam parte do UFC 259.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias