Siga-nos
Rampage marca presença em evento do UFC
Rampage pode voltar a competir aos 45 anos de idade - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Ex-campeão do UFC, ‘Rampage’ Jackson mira retorno ao MMA em 2023

Um dos lutadores mais emblemáticos do Ultimate pode voltar à ativa em breve. Ex-campeão meio-pesado (93 kg) da liga presidida por Dana White, Quinton Jackson revelou que tem planos para competir no MMA ainda nesta temporada. Caso se concretize, o duelo marcaria o retorno de ‘Rampage’ após quase quatro anos afastado do esporte – a última luta do americano foi disputada em dezembro de 2019, contra Fedor Emelianenko.

Durante recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Rampage destacou que sua intenção é competir na ‘UFL’ – United Fight League -, companhia na qual atua como embaixador, ao lado de Frank Mir e Tito Ortiz. Desta forma, a fim de promover ainda mais a liga criada recentemente, o veterano já projeta, inclusive, uma janela na qual pretende subir novamente no octógono.

“Então, é isso que estou pensando no momento: eu realmente quero promover o UFL, então eu gostaria de fazer uma luta de aquecimento lá. Faria um aquecimento na UFL e veria no que dá, e ainda quero fazer uma luta de boxe antes que fique muito velho. Tenho 45 anos agora, e quero riscar essa luta de boxe da lista antes que eu fique velho demais. Estou pensando que poderia lutar por volta de dezembro na UFL. porque eu não luto há três anos. Na minha próxima luta, não quero enfrentar ninguém que eu goste, não mesmo. Porque tenho que destruí-lo, quem quer que seja”, revelou Jackson.

Números de Rampage no esporte

Aos 45 anos, Quinton Jackson é lembrado até hoje por seu poder destrutivo na trocação. Em seu auge, chegou a vestir o cinturão até 93 kg do UFC. Ao longo de sua trajetória como profissional, Rampage somou 38 vitórias e 14 derrotas no cartel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias