Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos celebra conquista da cidadania americana

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Rafael dos Anjos é oficialmente um cidadão americano. Em sua página oficial no ‘Instagram’, o brasileiro, nascido na cidade de Niterói (RJ), comemorou a conquista ao lado da família, com a qual reside nos Estados Unidos há oito anos (veja abaixo ou clique aqui).

Assim como Dos Anjos, sua esposa e seus filhos também conseguiram a cidadania americana. Na publicação, o lutador agradeceu ao país que o acolheu e lhe proporcionou melhores oportunidades de vida nos últimos anos, mas fez questão de relembrar suas origens brasileiras. O movimento não é novidade para atletas brasileiros. Anderson Silva, Cris ‘Cyborg’ e Vitor Belfort também se tornaram cidadãos americanos nos últimos anos.

“Hoje completei mais um capítulo em minha vida. Há oito anos decidi abrir mão de muitos amigos e familiares para vir em busca dos meus sonhos. Os Estados Unidos abriram as portas das oportunidades e concederam o direito de viver junto a minha família honestamente nesse país. Nação essa onde conquistei o título de primeiro campeão brasileiro peso-leve do UFC, fazendo história no MMA. Diante de vários sonhos realizados, hoje posso dizer que oficialmente Deus me concedeu mais uma benção e nos tornamos americanos! (…) Minhas raízes são brasileiras e meus frutos americanos”, escreveu Rafael dos Anjos na legenda.

Rafael dos Anjos tem luta marcada contra Michael Chiesa no próximo dia 25 de janeiro, pelo UFC Raleigh. O ex-campeão peso-leve do Ultimate atualmente compete nos meio-médios e vem de três derrotas em seus últimos quatro combates, a última delas para Leon Edwards em julho deste ano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

One more goal accomplished in our life, today we’ve became US citizens. I came to this country 8 years ago with my family to give my kids opportunities I didn’t have in life, thank you @wilneroreilly for making this whole process smooth and flawless as always. Brazilian roots🇧🇷 American growth🇺🇸 #newUSCitizen ||<><><>|| Hoje completei mais um capítulo em minha vida. Há 8 anos atrás decidi abrir mão de muitos amigos e familiares pra vir em busca dos meus sonhos. Os Estados Unidos abriu as portas das oportunidades e concedeu o direto de viver junto a minha família honestamente nesse país. Nação essa onde conquistei o título de o primeiro campeão Brasileiro peso leve do UFC fazendo história no MMA. Diante de vários sonhos realizados hoje posso dizer que oficialmente que Deus me concedeu mais uma benção e nos tornamos Americanos! Agradecimento especial a todos da @wilneroreilly por nos preparar em todas as etapas desde Visto, Green Card e finalmente a nossa tão almejada Cidadania! Minhas raízes são brasileiras🇧🇷 e meus frutos Americanos🇺🇸! Obrigado Senhor🙏🏼 #newUSCitizen

Uma publicação compartilhada por Rafael Dos Anjos (@rdosanjosmma) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias