Notícias

Ex-campeão do UFC pode perder cargo por postura polêmica em relação à COVID-19

Tito Ortiz está no centro de mais uma polêmica. Dessa vez, o posicionamento do ex-campeão do UFC em relação a pandemia de COVID-19, ao distanciamento social e a não utilização de máscaras coloca em risco sua carreira na política. O americano se tornou prefeito ‘Pro Tempore’ (uma espécie de cargo temporário) no Conselho Municipal de Huntington Beach, nos Estados Unidos, e tomou posse na Câmara Municipal em dezembro, mas, ao que aparece, sua postura preocupou os demais membros.

Em um relatório enviado à imprensa, três integrantes do Conselho afirmaram que vão acionar uma medida para remover Tito do cargo na próxima reunião, que vai acontecer no dia 1º de fevereiro. A posição de prefeito ‘Pro Tem’ é cerimonial, ou seja, caso seja removido do cargo, o americano ainda vai integrar o quadro. Vale lembrar que a lenda do MMA constantemente aparece nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) sem utilizar a máscara de proteção que consta no protocolo de combate contra a COVID-19, e essa é uma das queixas de seus companheiros na política.

“Senhor Ortiz não atingiu o nível esperado para sua posição e demonstrou pouco comprometimento em cumprir a função com honra e dignidade. Seu comportamento pouco profissional e seu julgamento pobre causaram preocupação entre os residentes, proprietários de negócios locais e seus colegas membros do Conselho. A comunidade de Huntington Beach espera que os funcionários eleitos levem a sério suas responsabilidades de governo”, escreveram os três membros do Conselho Municipal de Huntington Beach em carta publicada pelo site ‘MMA Junkie’.

Tito Ortiz, de 45 anos, é um fiel apoiador do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. No MMA, o veterano se destacou no UFC, conquistou o cinturão dos meio-pesados(93 kg) da organização em 2000 e defendeu o título em cinco oportunidades. As mais recentes vitórias de destaque da lenda do esporte foram diante dos contemporâneos Chael Sonnen e Chuck Liddell. Sua última aparição na modalidade aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto ‘El Patrón’, ex-integrante da WWE.

Matérias Recentes

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre…

05/02/2026

Ilia Topuria indica retorno ao UFC após acordo com ex-esposa: “O campeão está de volta”

Ao que tudo indica, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos - motivado por problemas…

05/02/2026

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026