Notícias

Ex-campeão do UFC pode perder cargo por postura polêmica em relação à COVID-19

Tito Ortiz está no centro de mais uma polêmica. Dessa vez, o posicionamento do ex-campeão do UFC em relação a pandemia de COVID-19, ao distanciamento social e a não utilização de máscaras coloca em risco sua carreira na política. O americano se tornou prefeito ‘Pro Tempore’ (uma espécie de cargo temporário) no Conselho Municipal de Huntington Beach, nos Estados Unidos, e tomou posse na Câmara Municipal em dezembro, mas, ao que aparece, sua postura preocupou os demais membros.

Em um relatório enviado à imprensa, três integrantes do Conselho afirmaram que vão acionar uma medida para remover Tito do cargo na próxima reunião, que vai acontecer no dia 1º de fevereiro. A posição de prefeito ‘Pro Tem’ é cerimonial, ou seja, caso seja removido do cargo, o americano ainda vai integrar o quadro. Vale lembrar que a lenda do MMA constantemente aparece nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui) sem utilizar a máscara de proteção que consta no protocolo de combate contra a COVID-19, e essa é uma das queixas de seus companheiros na política.

“Senhor Ortiz não atingiu o nível esperado para sua posição e demonstrou pouco comprometimento em cumprir a função com honra e dignidade. Seu comportamento pouco profissional e seu julgamento pobre causaram preocupação entre os residentes, proprietários de negócios locais e seus colegas membros do Conselho. A comunidade de Huntington Beach espera que os funcionários eleitos levem a sério suas responsabilidades de governo”, escreveram os três membros do Conselho Municipal de Huntington Beach em carta publicada pelo site ‘MMA Junkie’.

Tito Ortiz, de 45 anos, é um fiel apoiador do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. No MMA, o veterano se destacou no UFC, conquistou o cinturão dos meio-pesados(93 kg) da organização em 2000 e defendeu o título em cinco oportunidades. As mais recentes vitórias de destaque da lenda do esporte foram diante dos contemporâneos Chael Sonnen e Chuck Liddell. Sua última aparição na modalidade aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto ‘El Patrón’, ex-integrante da WWE.

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026