Se depender de Michael Bisping, Paulo Costa já tem seu futuro definido no UFC. Em sua última aparição no octógono, realizada em outubro, em Las Vegas (EUA), ‘Borrachinha’ apresentou problemas com a balança, perdeu para Marvin Vettori e, assim, sua permanência no peso-médio (84 kg) ficou em risco. Mas, se Dana White indica que o brasileiro vai atuar nos meio-pesados (93 kg), o ex-campeão da companhia está disposto a dar uma nova chance ao atleta performar na categoria.
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Bisping sugeriu que o atual momento é ideal para o UFC casar uma possível luta entre ‘Borrachinha’ e Sean Strickland, que vive sua melhor fase no MMA. Como o brasileiro vem de duas derrotas seguidas, mas segue sendo um dos atletas mais populares do peso-médio, e o americano está embalado por vencer seus cinco combates na divisão, o comentarista classifica o hipotético duelo como justo. E, pelo que apresenta o ranking da categoria, o confronto envolvendo os profissionais faz sentido, já que o mineiro é dono da quinta posição e ‘Tarzan’ é o sexto colocado na tabela de classificação.
“Strickland vs Paulo, acho que essa é a sua próxima luta. Essa é provavelmente a próxima luta de Strickland e é uma boa para Paulo voltar, de volta ao cavalo, de volta à rotina, de volta na corrida pelo título”, decretou Bisping.
Paulo Costa, de 30 anos, é um dos lutadores brasileiros de maior popularidade no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico enorme para atuar no peso-médio. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela companhia, o mineiro realizou sete combates, venceu cinco, disputou o título da categoria e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.
Sean Strickland, de 30 anos, estreou no UFC, em 2014, atuou nos meio-médios (77 kg), mas passou a viver sua melhor fase na carreira ao subir para o peso-médio. Na categoria desde 2020, o americano disputou cinco lutas, venceu todas e passou a ocupar o sexto lugar no top-15. Em sua carreira, ‘Tarzan’ realizou 28 combates, somou 25 triunfos e perdeu três vezes. Seus resultados mais expressivos foram diante de Brendan Allen, Court McGee, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Tom Breese e Uriah Hall.