Apesar da dura derrota sofrida para Sean Strickland, em setembro, Israel Adesanya segue sendo um dos lutadores de MMA mais importantes da atualidade. Tanto que, na última semana, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC foi homenageado ao ganhar um mural (veja abaixo ou clique aqui) em Auckland, na Nova Zelândia.
A obra gráfica de grande dimensão foi feita por Owen Dippie. O profissional fez uma pintura de Adesanya em uma de suas tradicionais poses de batalha. Ao conferir a homenagem de perto, o nigeriano, que se mudou há anos para a Nova Zelândia, abraçou o artista em sinal de agradecimento, aprovou o trabalho e deu a entender que ficou ainda mais motivado para dar a volta por cima no UFC.
“Olhe para isso, é magnífico, é uma declaração. É lindo e só me faz querer fazer coisas maiores. Eu sinto que tenho que viver para ser imortalizado. Para mim, agora estar cimentado na cidade, no coração da cidade, isso se solidifica e faz você querer fazer coisas maiores. Eu agradeço isso”, declarou o ex-campeão do UFC em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Registro de Adesanya no MMA
Israel Adesanya, de 34 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. No esporte, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.